Participamos do

Ceará e Fortaleza não venceram nas três primeiras rodadas do Brasileirão; veja comparativo com 2019

Equipes somaram apenas um ponto e estão em condições quase idênticas na tabela, separadas apenas pelo número de gols marcados
09:34 | Ago. 17, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passadas as primeiras três rodadas do Brasileirão, Ceará e Fortaleza ainda não conseguiram vencer no campeonato. Com apenas um ponto conquistado, os rivais têm campanhas praticamente idênticas na tabela, separados apenas pelo número de gols marcados. O desempenho do momento é um pouco diferente dos três primeiros jogos da Série A da última temporada, quando tanto Vovô quanto Leão conquistaram a primeira vitória logo no começo.

Na época, a primeira partida da competição reservou emoções diferentes para as torcidas. O Ceará estreou bem, vencendo o CSA por 4 a 0 na Arena Castelão, com gols de Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Ricardo Bueno e João Lucas. O jogo do Fortaleza também teve o mesmo placar, mas contra: o time sofreu uma goleada para o Palmeiras no Allianz Parque, 14 anos depois de voltar para a primeira divisão nacional.

Nas rodadas seguintes, o Leão se recuperou, mas o Alvinegro teve uma sequência negativa. Os comandados de Rogério Ceni venceram o Athletico-PR de virada, em casa. Edinho e Wellington Paulista foram os responsáveis por balançar as redes. Enquanto isso, o Ceará, então treinado por Enderson Moreira, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tricolor fechou a trinca inicial de jogos perdendo por 1 a 0 para o Botafogo no estádio Nilton Santos. Na tabela do Brasileirão, as equipes somaram o mesmo número de pontos, mas o Alvinegro teve vantagem devido ao número de gols marcados, ficando na 12ª colocação – quatro cima do rival. Ao fim do campeonato, o Fortaleza terminou no nono lugar, e o Ceará foi 16º colocado.

O desempenho dos dois representantes do futebol cearense neste início de Brasileirão tem chances claras de melhorar na próxima rodada. O Vovô enfrenta o Vasco na quinta, 20, às 20 horas, na Arena Castelão. Já o Leão encara o Goiás, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, em jogo marcado para a quarta, 19, às 20h30min, no estádio Serrinha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar