PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Klaus expõe projeto do Ceará para Série A 2020 e alerta: "time tem que ser bastante consistente"

Zagueiro contou que Vovô visa "briga pela primeira metade da tabela" e que equipe tem buscado se reorganizar para alcançar tal meta

Iara Costa
17:53 | 11/08/2020
Zagueiro Klaus cede entrevista através da VozãoTV (Foto: VozãoTV/ Reprodução)
Zagueiro Klaus cede entrevista através da VozãoTV (Foto: VozãoTV/ Reprodução)

No Campeonato Brasileiro Série A 2020 cada time tem uma meta e, de acordo com o zagueiro Klaus, o prognóstico do Ceará está bem colocado: brigar pela primeira metade de tabela. Foi o que contou o defensor em coletiva cedida nesta terça-feira, 11.

"A gente quer brigar pela primeira metade da tabela, então, queremos estar na frente sempre, mas vamos jogo a jogo. Temos que buscar melhorar nossa equipe. Hoje a gente pensa no Grêmio para fazer um bom campeonato a partir desse jogo", disse o zagueiro.

Klaus citou reorganização como chave para que o Alvinegro alcance essa meta.  "A gente passou quase o primeiro mês todo com jogos complicados, decisões. Estivemos em Salvador com cinco jogos dificílimos, então nossa cabeça teve que estar muito focada. Talvez nessa estreia (do Brasileirão) a gente ainda estava sob essa pressão da Copa do Nordeste. A gente vai se reorganizar agora, treinar e fazer um bom jogo amanhã", relatou.

LEIA TAMBÉM: Crias do Inter: veja o retrospecto de Charles, Klaus e Sobis enfrentando o "rival" Grêmio

Para o defensor, é essencial que o Ceará encontre já na próxima rodada uma consistência pois, segundo ele, esse é um ponto fundamental para se fazer uma boa Série A. "Como a Série A é um campeonato de pontos corridos, o time tem que ser bastante consistente. Não adianta fazer apenas um bom jogo porque são 38 rodadas. Com certeza o resultado final mostra como foi o time durante o ano, mas a cada jogo temos que tentar melhorar, pois é isso que vai nos levar a um resultado final satisfatório".

E a chance do Ceará de demonstrar solidez será dada amanhã, 12, quando o Alvinegro enfrenta o Grêmio às 21h30min na Arena Castelão. Uma equipe que, para o zagueiro, é bem sólida. "É uma equipe que já joguei diversas vezes contra. Em 2016 eu tive um bom ano, fiz um gol na semifinal do Estadual em cima do Grêmio, mas é uma equipe que vem há três temporadas muito sólida, muito forte, sabe que é um adversário dificílimo. É um grupo sempre constante, então sabemos que será um adversário difícil e vai se preparar para fazer um bom jogo", ressaltou Klaus.

Veja outros tópicos da coletiva

 

Estratégias do Vovô: "Temos que ter bastante cuidado com a equipe deles. Em relação a estratégia, vamos ouvir o que o professor Guto tem a falar a respeito da equipe, que estratégia vamos adotar amanhã na partida. Acho que nosso time está com uma composição muito sólida, fazendo boas partidas, se comportando muito bem em campo".

Artilharia e fase boa: "Eu tinha feito cinco gols no clube anterior, então ainda estou em busca dessa marca. Acredito que estamos trabalhando bastante, tanto ofensivamente, quanto defensivamente para que, quando o zagueiro for ao ataque, ele consiga aproveitar da melhor maneira. Está sendo um momento bastante feliz para mim, estar fazendo esses gols e vamos em busca de mais sempre".

Segurança com protocolos sanitários: "Nós estamos sendo testados a cada nova semana e isso vem sendo um protocolo bastante seguro. Nos estádios também é uma questão que está sendo bem controlada, então, acho que estamos seguros dentro de campo para fazer o melhor".

Ausência de torcida: "Sem o torcedor é diferente. Sentimos falta do torcedor nos apoiando, mas temos que reverter isso da melhor forma dentro de campo. Enquanto estamos sem torcida, nós conseguimos nos comunicar bastante dentro de campo. Essa é uma das partes que temos que levar como boas, mas não tem aquela pressão da torcida que nos empurra e nos coloca para frente em um momento difícil. É diferente jogar dentro e fora de casa, mesmo sem o torcedor, mas queremos fazer as melhores partidas possíveis".

Três gols: "Quem ta acompanhando nosso trabalho está vendo que nosso sistema defensivo está muito sólido, independentemente de quem joga. A parte defensiva está se saindo bem nos jogos. Acredito que o que aconteceu no último final de semana foi uma situação esporádica.Espero que não se repita. Estamos trabalhando para melhorar alguns pontos".

Marcação sob zagueiro que marca gols: "Quando o zagueiro faz gol na área adversária ele é mais visado, mais marcado. O time adversário estuda os jogos e tenta marcar de forma mais forte. Nós vamos treinar mais, tentar nos posicionar da melhor forma e continuar com esse aproveitamento na área adversária, pois está sendo um ano muito bom para mim. Estou conseguindo aproveitar espaços na área adversária, fazendo bons jogos defensivamente, que é importante na minha posição, e quando der para fazer gols, vou tentar aproveitar também".