Participamos do

Crias do Inter: veja o retrospecto de Charles, Klaus e Sobis enfrentando o "rival" Grêmio

Com "colônia gaúcha" no elenco, Vovô tem três atletas formados no Inter que já enfrentaram o Imortal
11:30 | Ago. 11, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará tem uma “colônia gaúcha” no elenco profissional. Dos mais de 30 jogadores, nove nasceram no Rio Grande do Sul. Para alguns deles, o duelo contra o Grêmio na quarta-feira, 12, às 21h30min, válido pela segunda rodada do Brasileirão, deve ter um gosto especial. Afinal, alguns desses atletas foram formados ou tiveram passagem pelo Internacional, que compartilha uma das maiores rivalidades do mundo com o Imortal.

É o caso de Charles e Rafael Sóbis, com passagem pela base colorada, e de Klaus, que defendeu o clube. Ricardinho, apesar de gaúcho, nunca jogou pelo Inter. Léo Chú, Lima (que são desfalques para a partida), Bergson, Prass e Eduardo Brock foram formados nas categorias de base do lado tricolor de Porto Alegre.

Sóbis é o mais experiente de todos. Bicampeão da América, o atacante de 35 anosjá participou de 13 Grenais. O retrospecto é equilibrado: foram três vitórias, três derrotas e sete empates. Com a camisa colorada, ele nunca conseguiu marcar contra o Grêmio, apesar de ter enfrentado o adversário várias vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Fluminense e pelo Cruzeiro, porém, a história é diferente. Sóbis pode ter saído em desvantagem contra o Tricolor quando jogava pelo Flu, ganhando apenas um jogo, empatando dois e perdendo três. Porém, marcou pela primeira vez diante do rival gaúcho, em um empate em 2 a 2 válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na Raposa, finalmente o atacante passa a levar vantagem sobre o Grêmio. Sóbis venceu quatro vezes, empatou três e perdeu em duas oportunidades. Dessa vez, a contagem de gols aumentou, subindo para dois tentos marcados. O primeiro, em um 3 a 3. O segundo foi o gol da vitória por 1 a 0. As duas partidas foram pelo Brasileirão. Em 2017, ele ainda estava em campo na partida em que o Cruzeiro eliminou o Tricolor na semifinal da Copa do Brasil.

A trajetória de Sóbis contrasta bastante com a dos outros dois gaúchos ex-colorados que estão no elenco do Ceará. Charles e Klaus subiram para o elenco profissional em um período turbulento da história do Inter, quando o clube disputou a Série B pela primeira vez e, consequentemente, mal enfrentou o rival. O primeiro a estrear em um Grenal foi Charles. O volante foi substituído no início do segundo tempo do empate em 2 a 2 pelo Gauchão.

Já o zagueiro Klaus entrou em campo contra o Grêmio em duas oportunidades. Em 2018, foi titular durante os 90 minutos de uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho, que terminou em derrota colorada por 2 a 1. Na temporada seguinte, entrou no segundo tempo de um 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar