Participamos do

Série A 2020: Ceará busca primeira vitória contra o Grêmio e tem retrospecto positivo em casa

A derrota para o Sport por 3 a 2 já faz parte do passado. O time concentra todas as atenções para o próximo adversário, o Grêmio

A metodologia de Guto Ferreira é focar "jogo a jogo". A derrota para o Sport por 3 a 2 já faz parte do passado. O time concentra todas as atenções no próximo adversário, o Grêmio, e vai em busca primeira da vitória no Brasileirão. O Alvinegro encara o rival no Castelão e tem retrospecto positivo atuando em casa contra o Imortal.

+ Guto Ferreira acredita que Ceará sentiu "maratona" de jogos

No último encontro no Castelão, o Vovô superou o clube de Porto Alegre por 2 a 1. Os cearenses venceram com gols de Ricardinho e de Michel, este contra a própria meta. Os gaúchos diminuíram com Everton Cebolinha, que acertou a saída para o Benfica, atualmente comandado por Jorge Jesus.

No quadro geral de confrontos, o Ceará leva vantagem como mandante. Em nove duelos, o Vovô bateu o visitante gaúcho em quatro oportunidades e empatou três. O clube do Porangabuçu sofreu apenas duas derrotas dentro de seus domínios, em 2018 e 2005, na Série A e Série B, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos dez anos, o Alvinegro emplacou três vitórias e perdeu uma em duelos contra o Imortal na Série A. Foram sete gols marcados e três sofridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar