Participamos do

Guto Ferreira acredita que Ceará sentiu "maratona" de jogos

"Intensidade"dos jogos do Nordestão pesou, assim como viagens e até mesmo os festejos pelo título. Técnico afirmou que primeiro tempo da equipe foi "muito ruim"
00:53 | Ago. 09, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sequência recente de jogos teve impacto na atuação do Ceará diante do Sport, neste sábado, 8, avalia o técnico Guto Ferreira. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2, o treinador citou que as partidas da Copa do Nordeste pesaram, sobretudo, por se tratarem de jogos decisivos, de uma "intensidade maior" se comparado com jogos de Estadual, como foram as partidas mais recentes do Sport.

"Fora isso, nós tivemos viagem, situações até do festejos... Enfim, eu achei a equipe um pouco amarrada no início, mas o campeonato tá aí. A gente tem que se superar", declarou o treinador. Guto ainda citou que o time teve "dificuldade de agredir defensivamente", o que, segundo ele, é próprio de quem "de repente" está um pouco cansado. "O time ficou muito aberto. O nosso posicionamento defensivo foi muito passivo. A gente deixou o time adversário trocar muitos passes", lamentou Guto, para quem o Ceará teve problemas na compactação.

"O nosso primeiro tempo foi muito ruim. Não só o setor defensivo, mas o time como um todo. Não tivemos bem no jogo, tivemos dificuldade de propor jogo, de marcar e fomos vazados três vezes". Guto ainda comentou ter achado "esquisita" a marcação do pênalti, embora tenha dito que não queria "tranferir a responsabilidade" do resultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar