PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Futebol cearense conquista terceiro título da Copa do Nordeste em seis anos

Números de títulos do Estado supera o futebol pernambucano, que havia ganho a competição com Sport e Santa Cruz, em 2014 e 2016, respectivamente.

Samuel Pimentel
23:33 | 04/08/2020
Comemoracao do gol de Cleber, na final da copa do nordeste entre Ceara x Bahia. (Foto Pedro Chaves/FCF) (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Comemoracao do gol de Cleber, na final da copa do nordeste entre Ceara x Bahia. (Foto Pedro Chaves/FCF) (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Com o bicampeonato do Ceará, o futebol cearense marca sua dominância na Copa do Nordeste desde o seu retorno em 2013. Agora, são dois títulos do Alvinegro e mais um título do Fortaleza, totalizando três conquistas de oito possíveis. E essas conquistas vieram todas nos últimos seis anos - em 2015, 2019 e 2020.

LEIA MAIS | Ceará vence Bahia e é bicampeão invicto da Copa do Nordeste

Até então, o Estado tinha os mesmos dois títulos do futebol pernambucano, que havia ganho a competição com Sport e Santa Cruz, em 2014 e 2016, respectivamente.

Além dos títulos, vale destacar que a presença dos dois maiores times do futebol cearense em finais e semifinais do Nordestão virou coisa comum. Em oito edições, apenas em 2016 e 2017 não tivemos representantes do Estado entre os quatro principais times do Regional.

TAGS