"São 180 minutos e temos que ser inteligentes durante todo esse tempo", alerta Luiz Otávio

Zagueiro do Vovô alerta para padrões técnicos e táticos que o Ceará precisar melhorar para conquistar o título da Copa do Nordeste 2020

O zagueiro do Ceará, Luiz Otávio, esteve ausente em campo na vitória classificatória do Vovô diante do Fortaleza por 1 a 0 pela Copa do Nordeste. Fora do jogo, o defensor revelou em coletiva que esteve do lado de fora como um torcedor. "De fora você não pode ajudar de nenhuma maneira, praticamente. O único jeito de ajudar era incentivando os companheiros de fora, gritando da forma que dava. Fui um torcedor do lado de fora", contou.

E assim como um torcedor emite suas observações, o jogador do Vovô também manifestou pontos no qual ele acha que a equipe precisa melhorar para vencer os dois duelos contra o Bahia. "A gente precisa melhorar mais, não só defensivamente, mas ofensivamente, criando mais oportunidades. Nesse jogo (Clássico-Rei), não aproveitamos tão bem os contra-ataques, mas vamos melhorar. Houve ali um pouco de ansiedade, pressa, confundimos velocidade com pressa e acabamos errando passes", observou. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 Leia também: CBF divulga arbitragem da final da Copa do Nordeste

Nem tudo foi críticas, porém. Para Luiz Otávio, o Ceará encontrou em campo um time aguerrido e só precisa manter e melhorar seus padrões técnicos e táticos. "Precisamos continuar e melhorar a cada dia mais o nossos padrões táticos, técnicos.Temos que manter nossos padrões ofensivos e defensivos, entrar mais uma vez aguerrido, assim como foi no Clássico-Rei. Temos que colocar em prática aquilo que temos trabalhado, pois a final são 180 minutos e temos que ser inteligentes durante todo esse tempo", pontuou.

Leia também: Ceará não pagará a multa para ter o zagueiro Tiago Pagnussat na final do Nordestão

Para os dois jogos finais contra o Bahia, que serão disputados neste sábado, 1°, às 16 horas e na próxima terça-feira, 4, às 21h30min, ambos no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia, o defensor alvinegro almeja alcançar o título que ainda não possui com a camisa do Vovô. "O objetivo que eu tenho com a camisa do Ceará é conquistar títulos. É um título que ainda não pude ganhar, mas Deus está me dando a oportunidade, pois estamos na final", disse Luiz Otávio. 


O POVO Onlin

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Copa do Nordeste 2020 Luiz Otávio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar