Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará inicia testagem dos jogadores para coronavírus com estrutura "drive-thru"

Os jogadores do Ceará iniciaram na tarde desta sexta-feira, 29, a testagem para o coronavírus, um dia após liberação dos treinos nos clubes, a partir de junho, por meio Governo do Estado. Foi montada uma estrutura semelhante ao Drive Thru para a realização dos testes rápidos individuais.

Além dos atletas, profissionais da comissão técnica e do staff envolvidos com retorno das atividades no clube será testados nesta tarde. Após testagem, todos irão responder um questionário elaborado pelo Departamento Médico do Clube com o objetivo de conhecer o histórico de cada um durante o período de isolamento.

Os testes serão realizados até terça-feira, 2. A estrutura será mantida para retirada de uniformes, GPS e suplementação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os treinos no CT do clube, no Porangabuçu, retornam a partir de segunda-feira, 1º. Os jogadores participarão de atividades individuais, distanciados entre si e sem contato. O formato segue protocolo de segurança aprovado pelo Governo.

Cada atleta será responsável pela higienização dos seus uniformes. Após o treino, passam na estrutura montada pelo clube, pegam a suplementação e voltam para casa.

“Na primeira fase dos treinos individuais, vamos programar quatro horários durante o dia em dois turnos. Os jogadores ficarão em quadrantes com o máximo de distanciamento, seguindo a regra do protocolo. Serão acompanhados pelo mesmo treinador em cada subgrupo e não se cruzam”, explicou Gustavo Pires, chefe do Departamento Médico do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar