PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Após parceria no Inter, Fabinho reencontra Guto no Ceará e elogia treinador: 'evoluiu ainda mais'

No Alvinegro, o jogador e o treinador vão se encontrar novamente após parceria no Internacional, em 2017

Lucas Mota
16:43 | 21/05/2020
Fabinho e Guto trabalharam no Internacional, em 2017 (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)
Fabinho e Guto trabalharam no Internacional, em 2017 (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

O volante Fabinho falou sobre o técnico Guto Ferreira em entrevista virtual no canal do Ceará, no Youtube, nesta quinta-feira, 21. No Alvinegro, o jogador e o treinador vão se encontrar novamente após parceria no Internacional, em 2017.

+ Richardson diz ter sido difícil deixar o Ceará e sente saudade da torcida: "foi um marco"

"Depois que ele saiu do Inter cresceu ainda mais. Já era excelente treinador. Pelos trabalhos que acompanhei, evoluiu ainda mais. Ele já chega em um grande clube da Série A com certa bagagem e experiência. Não está no futebol há pouco tempo", comentou o atleta.

Fabinho explicou ainda como tem sido os contatos com o treinador à distância. Guto já começou a passar sua filosofia de trabalho para os jogadores separados por setor - defesa, meio de campo e ataque.

"Ele gosta muito de mostrar tanto as virtudes como os defeitos no vídeo. Gosta de jogar taticamente de forma muito inteligente, com compactação, cobra os atacantes para voltar e marcar", contou.

Quando trabalharam juntos no Internacional, Fabinho acabou sendo improvisado na lateral-direita. Independente de como Guto utilizá-lo, o volante espera dar o melhor para ajudar o Ceará e lutar por uma vaga no time titular.

"Vou trabalhar ao máximo. Sabemos que existem outros jogadores. Será uma disputa sadia dentro do elenco. Todo mundo quer jogar, ser visto. O importante é trabalhar e esperar o momento", afirmou.

EXTRA - CONFIRA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#96 - E as contratações? Mercado da bola pós-pandemia" on Spreaker.