Participamos do

Rafael Sobis diz que futebol "não está no momento certo para voltar" no estado do Ceará

No Bem, Amigos!, Atacante do Vovô também falou sobre Libertadores e disse que Brasileirão deve ser priorizado em detrimento aos Estaduais
10:43 | Mai. 05, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais jogadores do Ceará até a paralisação desta temporada, o atacante Rafael Sobis participou do programa Bem, Amigos! do SporTV na noite desta segunda-feira, 5. O jogador falou sobre a possível volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus e expressou sua opinião sobre a possibilidade da bola voltar a rolar no Estado.

Para Sobis, não há possibilidade do Campeonato Brasileiro acontecer se os Estaduais forem retomados: “Minha opinião é que não tenha os Estaduais. Temos a sorte de o Brasileirão não ter começado ainda. Se for esperar cada estadual, não teremos o Brasileiro”, opinou. O jogador também acha que a Libertadores não vai mais acontecer, devido aos problemas de cada país que participa da competição.

+ "Ano mais difícil da nossa gestão", diz Robinson de Castro sobre Ceará em meio à pandemia

O atacante acredita que a situação deve ser vista com calma, já que a pandemia é uma situação atípica na história recente do futebol brasileiro. Atropelar as medidas a serem tomadas pode gerar consequências que devem reverberar no resto da sociedade: “A gente tem que aguardar. Se liberar os atletas para trabalhar, outras profissões também vão querer. E isso pode provocar uma piora na pandemia. Temos que entender o momento, sabendo que todos vão perder: clubes, atletas, federações”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Presidentes de Ceará e Fortaleza relatam preocupação com volta do Cearense

Sobis não parece ver com muito otimismo uma possível retomada breve do futebol, até mesmo se o retorno começar com os treinamentos graduais. Para ele, a situação do estado do Ceará não é muito favorável para isso: “O Ceará está em um momento difícil. acho que não é o momento certo para voltar. Para retomar os treinamentos, envolve muita coisa. E, um contato errado, ou um companheiro que esteja contaminado, aí tem que parar tudo de novo. Então, tem que ter muita calma e respeitar as autoridades. No momento, estamos falando de volta de treinos, jogos nem dá pra falar”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar