Participamos do

"Ano mais difícil da nossa gestão", diz Robinson de Castro sobre Ceará em meio à pandemia

Presidente do Ceará participou da live do projeto "Agir", na Rádio O POVO CBN. Dirigente falou sobre dificuldades no enfrentamento da doença

Presidente do Ceará, Robinson de Castro falou sobre as dificuldades do clube no enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus, em entrevista na live do projeto "Agir", no perfil do O POVO Online no Facebook. O mandatário alvinegro mostrou preocupação com os impactos da paralisação do futebol.

+ Robinson prega cautela sobre contratações e confia no elenco: 'mais forte da nossa história'

"Nós vamos ter um ano dificílimo. Talvez seja o ano mais difícil da nossa gestão. É um desafio muito grande, mas com inteligência, criatividade, habilidade e honestidade vamos enfrentar isso no olho no olho e adaptar o fluxo possível", afirmou o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ FutCast #93 | Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol

Robinson explicou a situação das despesas do clube, incluindo o pagamento a atletas e os demais funcionários. "Conseguimos encerrar o mês de março. A pandemia começou em março. No mês de abril, a gente já tomou outras providências. Certamente vamos ter mais dificuldades de honrar em abril, mas temos condições com atletas por nosso histórico. Estamos tendo uma facilidade na repactuação com os atletas, de forma que não temos tido resistência", comentou.

O dirigente reforçou ainda a preparação do clube para quando as atividades retornarem, adquirindo kits de detecção para coronavírus e outros itens e criando um protocolo de segurança. O Ceará só retomará os treinos com a liberação do governo estadual sobre o isolamento social.

Para maio, a diretoria alvinegra fez nova negociação com jogadores e acertou redução salarial de 25%. Todos vão ser incluídos na Medida Provisória 936, que permite a redução salarial, assim como da jornada de trabalho (no mesmo percentual). Sem data estabelecida para retorno dos treino e, principalmente de jogos, os atletas terminaram o período de férias e estão aguardando o retorno das atividades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar