Participamos do

Leandro Carvalho confia em autoridades para volta do futebol e fala em sacrifícios sobre redução

Jogador se posicionou sobre questões como a volta do esporte e a redução salarial para atletas, em entrevista ao Esportes O POVO

Em Belém-PA com a família desde abril, Leandro Carvalho seguiu as recomendações de isolamento social, manteve os treinos diários e acompanhou as movimentações sobre o futuro do futebol brasileiro. Atacante do Ceará, o jogador se posicionou sobre questões como a volta do esporte, que chegou a ser especulada para maio, e a redução salarial para atletas, em entrevista ao Esportes O POVO.

+ Leandro Carvalho abre o jogo: volta por cima, críticas e apoio dos companheiros

Por enquanto, as incertezas sobre o retorno do calendário do futebol no País seguem. Com a possibilidade de volta aos treinos, o Ceará se preparou para retomar as atividades com segurança, comprando kits de detecção para coronavírus e criando um protocolo médico. Entretanto, o clube só colocará em prática, caso haja liberação por parte do Governo do Estado. O decreto de isolamento social é válido até o dia 5 de maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.

Em meio ao cenário de dúvidas e o fim das férias coletivas dos jogadores durante o mês de abril, o atacante alvinegro retorna à Capital cearense neste domingo, 3. Independente de quando, o atleta confia nas autoridades para a retomada com segurança do futebol.

+ Leandro Carvalho confia em Guto Ferreira para sequência no Ceará: "tem currículo"

"A gente tem que seguir as recomendações médicas de quem entende do assunto. Acho que o que todo mundo não quer é ver sua família doente. Com certeza, as autoridades competentes junto aos dirigentes vão saber escolher o melhor para todos com responsabilidade", afirmou.

Depois de acordo nos meses de março e abril, o Ceará acertou nova negociação com os jogadores para redução salarial de 25% em maio. Todos vão ser incluídos na Medida Provisória 936, que permite a redução salarial, assim como da jornada de trabalho (no mesmo percentual). Sem data estabelecida para retorno dos treino e, principalmente de jogos, os atletas terminaram o período de férias e estão aguardando o retorno das atividades.

Para Leandro, os ajustes têm sido necessários para o momento de crise sanitária e econômica. "Todo mundo está fazendo sacrifícios nessa crise, e com o jogador não poderia ser diferente", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar