PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Leandro Carvalho confia em autoridades para volta do futebol e fala em sacrifícios sobre redução

Jogador se posicionou sobre questões como a volta do esporte e a redução salarial para atletas, em entrevista ao Esportes O POVO

Lucas Mota
17:15 | 03/05/2020
Leandro Carvalho foi decisivo na última partida do Ceará diante do Sport, antes da paralisação do futebol
Leandro Carvalho foi decisivo na última partida do Ceará diante do Sport, antes da paralisação do futebol (Foto: Fábio Lima)

Em Belém-PA com a família desde abril, Leandro Carvalho seguiu as recomendações de isolamento social, manteve os treinos diários e acompanhou as movimentações sobre o futuro do futebol brasileiro. Atacante do Ceará, o jogador se posicionou sobre questões como a volta do esporte, que chegou a ser especulada para maio, e a redução salarial para atletas, em entrevista ao Esportes O POVO.

+ Leandro Carvalho abre o jogo: volta por cima, críticas e apoio dos companheiros

Por enquanto, as incertezas sobre o retorno do calendário do futebol no País seguem. Com a possibilidade de volta aos treinos, o Ceará se preparou para retomar as atividades com segurança, comprando kits de detecção para coronavírus e criando um protocolo médico. Entretanto, o clube só colocará em prática, caso haja liberação por parte do Governo do Estado. O decreto de isolamento social é válido até o dia 5 de maio.

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.

Em meio ao cenário de dúvidas e o fim das férias coletivas dos jogadores durante o mês de abril, o atacante alvinegro retorna à Capital cearense neste domingo, 3. Independente de quando, o atleta confia nas autoridades para a retomada com segurança do futebol.

+ Leandro Carvalho confia em Guto Ferreira para sequência no Ceará: "tem currículo"

"A gente tem que seguir as recomendações médicas de quem entende do assunto. Acho que o que todo mundo não quer é ver sua família doente. Com certeza, as autoridades competentes junto aos dirigentes vão saber escolher o melhor para todos com responsabilidade", afirmou.

Depois de acordo nos meses de março e abril, o Ceará acertou nova negociação com os jogadores para redução salarial de 25% em maio. Todos vão ser incluídos na Medida Provisória 936, que permite a redução salarial, assim como da jornada de trabalho (no mesmo percentual). Sem data estabelecida para retorno dos treino e, principalmente de jogos, os atletas terminaram o período de férias e estão aguardando o retorno das atividades.

Para Leandro, os ajustes têm sido necessários para o momento de crise sanitária e econômica. "Todo mundo está fazendo sacrifícios nessa crise, e com o jogador não poderia ser diferente", comentou.