Participamos do

Autor do gol de empate contra o Bahia, Mateus Gonçalves rebate críticas: "Só erra quem tenta"

O atacante era alvo de críticas da torcida, até marcar gol aos 48 minutos e deixar tudo igual contra o Tricolor Baiano
19:38 | Fev. 15, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem ainda ter marcado para o Ceará nesta temporada, nas cinco partidas em que jogou, o atacante Mateus Gonçalves vinha sendo criticado pela torcida a cada tentativa de jogada, durante o duelo entre Ceará e Bahia. A história mudou para o Raio, no entanto, aos 48 minutos. Quando o jogo se encaminhava para uma derrota, que seria a primeira do Vovô em 2020, Mateus recebeu de Felipe Baxola, e chutou duas vezes, para deixar tudo igual, em 2 a 2, no Castelão. É o quarto empate do Alvinegro de Porangabuçu na Copa do Nordeste, em quatro jogos.

"Acho que gente gente trabalha muito durante a semana, durante a temporada e as vezes as coisa não acontecem, mas a gente segue insistindo, que uma hora a coisa acontece. É muito trabalho, muita dedicação. A gente não poderia sair com a derrota. O gol veio no momento certo. Tentei, tentei, errei. Mas só erra quem tenta. E, graças a Deus, consegui fazer o gol e ajudar a equipe", destacou o atacante na saída de campo. 

Na comemoração do gol de Mateus, os ânimos se exaltaram. Isso porque Lima, em lance anterior, caiu na grande área, o que gerou reclamação com a arbitragem de que se trataria de um pênalti, que não foi marcado. O tento, minutos depois, reacendeu o ímpeto no banco de reservas e Leandro Carvalho, que havia saído para entrada de Mateus, acabou expulso. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Acho que é um jogo quente, todo mundo quer buscar o resultado. A arbitragem tá ali tentando fazer o trabalho dela. Mas acho que é nervosismo do jogo. Já acabou, já passou, já está tudo resolvido", comentou Mateus Gonçalves. Com o cartão, Leandro Carvalho está fora do próximo compromisso do Ceará pela Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, na quarta-feira, dia 26, às 17 horas, em casa. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar