Participamos do

Argel confirma Rafael Sobis na estreia e tem duas dúvidas no time titular

Argel Fucks confirmou a presença do atacante, mas colocou como dúvida se de titular ou reserva. Mateus Gonçalves e Vinicius disputam uma vaga na equipe
16:21 | Jan. 24, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal contratação do Ceará para a temporada, Rafael Sobis será relacionado para a estreia do Vovô na Copa do Nordeste, neste domingo, 26, no PV, diante do Freipaulistano. Argel Fucks confirmou a presença do atacante, mas colocou como dúvida se de titular ou reserva.

+ Luiz Otávio ressalta confiança de Argel em saída de bola e elogia novos companheiros de zaga

A princípio, a ideia era utilizar o atleta de 34 anos apenas no jogo de quarta-feira, 29, pelo Campeonato Cearense. Entretanto, Sobis está muito bem fisicamente, segundo Argel, e tem condições para o duelo no Nordestão. Caso comece no banco de reserva, o atacante deve entrar no segundo tempo.

+ Felipe Silva destaca estilo versátil, disputa por posição no Ceará e agradece apoio de torcedores

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A dúvida sobre a titularidade se deve por conta de que o atacante Rodrigão, que está desde o início da pré-temporada e vem treinando como titular, sofreu uma pancada na canela no treinamento dessa quinta-feira, 23, no PV. O centroavante será avaliado nesta sexta-feira.

"Certamente o Sobis vai para o jogo. Pode começar no banco ou sair jogando. Ele está muito bem e já pode sair jogando no domingo", comentou Argel. "Se o Rodrigão estiver 100%, até por questão de coerência, a oportunidade é dele. Sobis vai esperar sua oportunidade, mas vai entrar na partida", completou.

Argel se disse impressionado com o condicionamento físico de Sobis, que chegou depois de uma semana do início da pré-temporada. “Ele conseguiu alcançar o estágio físico, técnico e tático igual ao dos outros jogadores. É atleta experiente. Perguntamos para ele como se sentia e ele falou que está bem e a disposição.”

A segunda dúvida no time também é no setor ofensivo. Mateus Gonçalves e Vinicius brigam por uma vaga. O atacante, que renovou contrato com o Vovô, teve problemas com documentação e aguarda ser regularizado até as 18 horas desta sexta para enfrentar o Freipaulistano. Caso opte pelo meio-campista, Felipe Baxola sairá da armação para atuar mais aberto.

Provável time titular: Fernando Prass; Samuel, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles; Rogério, Felipe Baxola e Mateus Gonçalves (Vinicius); Rodrigão (Sobis).


OUÇA O NOVO MATERIAL DO FUTCAST - GUIA DA COPA DO NORDESTE:

Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.


OUÇA O NOVO MATERIAL DO FUTCAST - GUIA DA COPA DO NORDESTE:

Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar