Participamos do

Felipe Silva destaca estilo versátil, disputa por posição no Ceará e agradece apoio de torcedores

Meia do Ceará concedeu coletiva nesta quinta-feira e falou dos preparativos para a estreia da Copa do Nordeste.
18:02 | Jan. 23, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seja pelos lados do campo ou atuando mais centralizado, o importante é ser titular. É assim, sem preferência de posicionamento em campo, que Felipe Baxola quer seguir com um lugar certo no time titular do Ceará, que faz os últimos ajustes para fazer sua primeira partida do ano no próximo domingo, 26, contra o Freipaulistano-SE, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 23, o meia garantiu estar preparado para jogar e dar conta do recado, onde quer que seja escalado, e entende que a versatilidade pode ser um diferencial em sua escolha para começar jogando. “Tô preparado para jogar onde for preciso. Trabalhei com o Argel (Fucks) no Figueirense, há uns seis anos. Na época joguei por dentro, no meio-campo. Hoje, também, trabalhando comigo novamente aqui no Ceará, ele (treinador) sabe que posso fazer essa função aberta. Independentemente da função, seja por dentro ou seja por fora, espero jogar e ajudar o time”, comentou Baxola.

Durante a preparação alvinegra para a partida, o técnico Argel Fucks mostrou ainda ter dúvidas para montar o meio-campo da equipe, uma vez que Felipe Baxola também disputa uma vaga com o recém-chegado Vinícius. Algo que, segundo Baxola, só fortalece o grupo e o próprio desempenho dos jogadores.
“Vai ser uma disputa muito boa. Quem ganha é o Ceará, que tem dois jogadores que podem brigar pela posição. Vinícius é um grande jogador. O conheço de muito tempo. Veio para nos ajudar. Tem grandes condições de jogar. É uma disputa sadia. Quem jogar vai dar conta do recado. Sei que o Argel confia tanto em mim quanto no Vinícius”, afirmou Felipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Em 2019, Felipe fechou a temporada com 42 jogos disputados e tem consciência de que poderia ter muito mais partidas, não fossem as lesões que o atrapalharam ao longo do ano. Para 2020, ele garante que o fará o possível para se cuidar e poder superar a marca de jogos “Se joguei 42 partidas, minha a partir de agora é 43 partidas, pelo menos. Quero superar essa marca. Voltei das férias bem melhor do que me apresentei ano passado. Idealizo uma temporada boa, espero fazer o máximo de jogos possível e estar saudável para suportar o maior número possível”, afirmou.

No fim da coletiva, Felipe aproveitou o espaço da coletiva para agradecer as mensagens de solidariedade que recebeu durante a semana, após um drama pessoal que passou ao lado da esposa. Ele destacou o fato de ter recebido o carinho não só da torcida alvinegra, como também de outras torcidas, incluindo a do Fortaleza. 

“Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens que eu recebi nos últimos dias. Foram muitas mensagens no Instagram e no WhatsApp. Ao torcedor do Ceará, o torcedor alvinegro, o meu muito obrigado. Ficamos felizes com esse carinho. Nos identificamos com muitas histórias, parecidas com a nossa. Isso é bom, porque nos acalma, de certa forma. Recebemos mensagens de torcedores de vários clubes. Até mesmo do Fortaleza, muitos mandaram mensagem pra mim, postaram em suas contas no Instagram. E eu minha esposa estamos em paz. Sabemos que Deus tem algo especial para a minha família lá na frente. O meu muito obrigado de verdade. Que Deus abençoe a todos.

Ceará e Freipaulistano-SE se enfrentam no próximo domingo, 26, as 18h, no estádio Presidente Vargas. Em virtude de punição imposta pela CBF, a partida será disputada de portões fechados, sem a presença de torcida. A partida é válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.


OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST: # 84 - Exclusiva com Robinson de Castro: “Não estamos fazendo loucura”
Listen to "#84 - Exclusiva com Robinson de Castro: “Não estamos fazendo loucura”" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar