Participamos do

Com Ceará forte na briga, Rossi tem 11 propostas da Série A, mas a preferência é pelo exterior

Vovô fez oferta elevada para contratar o jogador de 26 anos. Entretanto, o atleta não tem nada acertado com nenhum clube até o momento e tem preferência pelo exterior
13:21 | Jan. 08, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Rossi começa o ano de 2020 bastante valorizado após se destacar pelo Vasco em 2019 e virou alvo do mercado nacional e internacional. O Ceará entrou forte na briga e fez oferta elevada para contratar o jogador de 26 anos. Entretanto, o atleta não tem nada acertado com nenhum clube e tem preferência pelo exterior.

+ Ceará estuda contratação do goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Livre no mercado após rescindir com o Shenzhen Football Club, da China, Rossi é desejado por 11 clubes da Série A. Além do Ceará, o Fortaleza tem interesse na contratação do atacante. Entre as equipes que tornaram pública a procura pelo atleta estão Fluminense e Vasco.

+ Thiago Galhardo se despede do Ceará: "chegou o momento de tomar uma nova direção"

 

"No Brasil, são 11 propostas muito boas dentro da realidade de cada clube. A preferência do jogador é por jogar no exterior. E a janela está apenas começando. Apesar de a janela de janeiro não ser a melhor para uma transferência em definitivo (para o exterior). Estamos analisando todos os projetos, não só as propostas", disse Dhari Pisseti, empresário de Rossi, ao Esportes O POVO.

+ Os bastidores da saída pouco amigável de Thiago Galhardo do Ceará para o Inter

 

No mercado internacional, Rossi tem nove propostas oficiais, além de consultas. São duas ofertas de equipes dos Emirados Árabes, uma da Arábia Saudita, duas da Turquia, uma da Rússia, uma do México e duas do Japão.

Rossi disputou a temporada de 2019 no Vasco, onde estava emprestado. Na equipe carioca, ele fez 41 jogos e marcou quatro gols. Jogador velocista que atua pelo lado direito, o atacante de 26 anos joga em setor no qual nenhum jogador do Vovô conseguiu se firmar na temporada passada.

Até o momento, o Ceará já anunciou sete reforços e a renovação de contrato do meia Ricardinho e do atacante Mateus Gonçalves. Foram contratados os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, ex-Chape, os zagueiros Tiago Pagnussat, ex-Bahia, e Klaus, ex-Internacional, o volante Charles, ex-Internacional, e os atacantes Rodrigão, ex-Santos, e Rafael Sóbis, ex-Internacional. O atacante Rogério e o meia Vinícius ainda não foram anunciados oficialmente, mas estão acertados com o Vovô.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar