PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará estuda contratação do goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras

Jogador faz parte da lista de arqueiros que o Vovô monitora no mercado. Prass está livre depois de deixar o Palmeiras em dezembro de 2019

12:02 | 08/01/2020
Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass está livre no mercado após deixar o Verdão
Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass está livre no mercado após deixar o Verdão (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O experiente Fernando Prass está na lista de goleiros que o Ceará estuda contratar para a temporada de 2020. Depois de uma passagem longa e vitoriosa pelo Palmeiras, onde esperava encerrar a carreira, o jogador de 41 anos está livre no mercado. Esportes O POVO apurou que o Vovô deve acertar com algum atleta para a posição até o fim de semana.

Prass estava no Verdão desde 2012. Disputou 274 jogos e conquistou os títulos da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018. Nas últimas duas temporadas, perdeu espaço para Jailson e Weverton e passou a ocupar o banco de reservas. Ídolo dos palmeirenses, o goleiro deixou seu ex-clube em dezembro do ano passado.

+ Ceará fez consulta por Julio César, goleiro do Grêmio e ex-Fluminense

Além de Prass, o Ceará também está de olho no goleiro Julio César, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020. Por enquanto, ainda não há uma proposta oficial apresentada pelo Alvinegro, mas a sondagem existe. O jogador de 33 anos viveu sua melhor fase no Fluminense, onde disputou as temporadas de 2015, 2016, 2017 e 2018. No tricolor gaúcho, entrou em campo apenas 13 vezes em 2019, ficando na reserva de Paulo Victor.

O Ceará tem quatro goleiros no seu elenco atual: Diogo Silva, Lucas França, Richard e Matheus Cabral. Apesar do bom número de atletas para a posição, a diretoria alvinegra não esconde que está no mercado para contratar mais um arqueiro para o time de Argel Fucks. Nesta janela, o Vovô já tentou Jordi e Danilo Fernandes, mas as negociações não avançaram.