Participamos do

Ceará estuda contratação do goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras

Jogador faz parte da lista de arqueiros que o Vovô monitora no mercado. Prass está livre depois de deixar o Palmeiras em dezembro de 2019
12:02 | Jan. 08, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O experiente Fernando Prass está na lista de goleiros que o Ceará estuda contratar para a temporada de 2020. Depois de uma passagem longa e vitoriosa pelo Palmeiras, onde esperava encerrar a carreira, o jogador de 41 anos está livre no mercado. Esportes O POVO apurou que o Vovô deve acertar com algum atleta para a posição até o fim de semana.

Prass estava no Verdão desde 2012. Disputou 274 jogos e conquistou os títulos da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018. Nas últimas duas temporadas, perdeu espaço para Jailson e Weverton e passou a ocupar o banco de reservas. Ídolo dos palmeirenses, o goleiro deixou seu ex-clube em dezembro do ano passado.

+ Ceará fez consulta por Julio César, goleiro do Grêmio e ex-Fluminense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Prass, o Ceará também está de olho no goleiro Julio César, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020. Por enquanto, ainda não há uma proposta oficial apresentada pelo Alvinegro, mas a sondagem existe. O jogador de 33 anos viveu sua melhor fase no Fluminense, onde disputou as temporadas de 2015, 2016, 2017 e 2018. No tricolor gaúcho, entrou em campo apenas 13 vezes em 2019, ficando na reserva de Paulo Victor.

O Ceará tem quatro goleiros no seu elenco atual: Diogo Silva, Lucas França, Richard e Matheus Cabral. Apesar do bom número de atletas para a posição, a diretoria alvinegra não esconde que está no mercado para contratar mais um arqueiro para o time de Argel Fucks. Nesta janela, o Vovô já tentou Jordi e Danilo Fernandes, mas as negociações não avançaram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar