PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Thiago Galhardo se despede do Ceará: "chegou o momento de tomar uma nova direção"

Liberado para acertar com o Inter, meia explica que sua saída ocorreu "por circunstâncias que podem acontecer na vida de qualquer profissional"

10:21 | 08/01/2020
Thiago Galhardo foi o artilheiro do Ceará no Brasileirão 2019, com 12 gols marcados
Thiago Galhardo foi o artilheiro do Ceará no Brasileirão 2019, com 12 gols marcados (Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

Depois de conseguir uma liberação de contrato para assinar com o Internacional, o meia Thiago Galhardo usou uma rede social para se despedir do Ceará. Em texto publicado no Instagram, o jogador agradece a todos que fizeram parte de seu cotidiano no clube, à torcida e se diz “orgulhoso” pelo seu desempenho no Brasileirão de 2019, em que foi o artilheiro do Vovô:

“Bom dia, nação alvinegra. Passando para agradecer a todos do clube: jogadores, comissão técnica, funcionários, diretoria e, principalmente a você, torcedor, pelos 8 meses intensos de convivência que tivemos. Me sinto orgulhoso pelos 34 jogos em que pude vestir essa camisa e pelos 12 gols marcados, números que acabaram me proporcionando registrar meu nome de alguma forma na história do clube, sendo o maior artilheiro de uma só edição de Série A do Brasileirão”, disse o atleta.

Apesar de ter feito uma boa Série A e ter caído nas graças do torcedor em determinado momento, Thiago Galhardo deixa o Ceará pela porta dos fundos. Desde o fim do Brasileirão, o meia deixou seu futuro no clube em aberto, apesar de seu contrato possuir uma cláusula de renovação automática. O fato de o jogador tentar uma liberação sem custos para acertar com o Inter irritou parte da torcida e não agradou a diretoria alvinegra.

“Por circunstâncias que podem acontecer na vida de qualquer profissional, chegou o momento de tomar uma nova direção, mas jamais esquecerei do que vocês fizeram por mim. Estarei sempre na torcida para que o Ceará consiga todos os objetivos. Meu muito obrigado, Vozão”, escreveu Thiago Galhardo sobre sua saída.

Galhardo foi liberado para o Inter sem o pagamento de sua multa rescisória. Em troca, o staff do jogador não cobrou o 13º salário e a premiação pela permanência na Série A, que estariam atrasados. O Ceará ainda manteve 30% dos direitos econômicos do jogador de 30 anos.

Confira o texto na íntegra: