Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará lança documentário sobre os 50 anos do título da Copa Norte-Nordeste

O filme, disponível no canal do Vovô no Youtube (Vozão TV), relembra o feito da equipe alvinegra comandada pelos atletas Gildo, Ita, Majela, Carlindo e Chiclets

O Ceará Sporting Club lançou nesta segunda-feira, 23, o documentário "Uma Virada para a História" em comemoração aos 50 anos da conquista da Copa Norte-Nordeste. O filme, disponível no canal do Vovô no Youtube (Vozão TV), relembra o feito da equipe alvinegra comandada pelos atletas Gildo, Ita, Majela, Carlindo e Chiclets, que garantiram o título da competição regional em 1969.

+ Santos procura Thiago Galhardo, do Ceará, mas contratação é improvável

A produção narra a trajetória do Vovô a partir de relatos de quem vivenciou de perto a importante conquista do time do Porangabuçu, como ex-atletas, torcedores e radialistas. O projeto foi idealizado por Pedro Mapurunga, diretor cultura do clube, e dirigido e produzido por Israel Branco e Abreu Neto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará encaminha renovação contratual de Ricardinho para 2020

“O documentário irá mostrar o quão importante e emocionante foi essa conquista. O título ajudou a resgatar o sentimento alvinegro nos torcedores. Quem esteve presente no estádio naquele dia jamais esqueceu o feito da equipe e é isso que queremos passar para as outras gerações”, destaca Pedro Mapurunga.

Assista ao documentário Uma "Virada Para a História":

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar