Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Artilheiro do Campeonato Colombiano, argentino Germán Cano desperta interesse do Ceará

Negociação com o centroavante, que marcou 68 gols nas duas últimas temporadas, é considerada bastante complicada devido à forte concorrência

Artilheiro do Campeonato Comlombiano 2019, o argentino Germán Cano despertou o interesse no Ceará para a temporada 2020. Entretanto, a negociação com o centroavante, que marcou 35 gols em 39 partidas, é considerada bastante complicada devido à forte concorrência. A informação foi confirmada com fontes ligadas ao clube.

No Brasil, equipes como Vasco e Grêmio já fizeram contato com o staff do jogador, que está livre, sem vínculo com qualquer clube. O mercado de futebol dos Estados Unidos também pode ser um destino para Cano. Pelo menos uma equipe norte-americana demonstrou interesse em contar com o atleta em 2020.

Por enquanto, o Ceará não fez nenhuma investida oficial pelo atacante. Mas o Germán Cano integra a extensa lista de nomes desejados pelo Alvinegro do Porangabuçu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A diretoria do Vovô, que anunciou novos dirigentes para o Departamento de Futebol na quinta-feira, 12, deve começar a agir no mercado a partir desta segunda.

O centroavante passou as últimas duas temporadas defendendo o Independiente Medellín e preferiu não renovar com o clube. O anúncio da saída ocorreu na primeira semana de dezembro.

Em duas temporadas no Medellín, Cano marcou impressionantes 68 gols em 88 partidas. Com a camisa de número 14, o atacante foi campeão da Copa Colômbia neste ano.

O interesse no centroavante demonstra que o Ceará estará ligado no mercado sul-americano para formar o elenco para 2020. O novo executivo do clube, Jorge Macedo, tem experiência bem-sucedidas em trazer jogadores do mercado internacional por outras equipes que dirigiu. No Fluminense, em 2016, foi responsável pelas contratações de Sornoza e Orejuela. No Internacional, em 2014, firmou contrato com Aránguiz.

Uma das principais prioridades do Ceará no ano é resolver os problemas do setor ofensivo. Jorge Macedo prometeu uma análise criteriosa para trazer novos centroavantes para a equipe.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO EPISÓDIO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar