Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Robinson de Castro anuncia que Marcelo Segurado não é mais gerente de Futebol do Ceará

O presidente anunciou que já há conversações com nomes de peso para assumir o cargo
17:41 | Dez. 09, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chamando a campanha de 2019 do Ceará de "medíocre" e assumindo responsabilidades, o presidente Robinson de Castro anunciou, em entrevista coletiva, que Marcelo Segurado não é mais gerente executivo de Futebol do Vovô. Segurando estava no cargo desde dezembro de 2016 e participou da campanha de acesso à Série A em 2017 e as permanências em 2018 e agora em 2019. O dirigente informou que está em sondagens de três nomes.

"Não foi por falta de vontade, faltou a gente mais competência, mais inteligência", afirmou o presidente sobre a temporada de 2019. "Pra mim, foi vergonhoso o resultado final. Não comemorei (a permanência). Entrei no vestiário, não parabenizei ninguém. Nem aceitei receber parabéns. Não me sinto confortável", disse. Robinson falou que irá aprender com os erros e priorizar o futebol para 2020, fazendo um nova estrutura no departamento de Futebol do clube. 

Sobre a mudança de Segurado, o presidente agradeceu o trabalho desenvolvido em três anos. "Ele contribuiu, mas é um ciclo que se encerra", indicou. Para ele, a "reestruturação do departamento de Futebol irá começar com mudança de pessoas e de processos". Um nome, não revelado pelo presidente, para assumir o cargo já está sendo sondado. O dirigente ainda tem dúvidas se, pelo peso, a experiência, e também por uma proposta internacional, conseguirá trazê-lo, mas indica que há uma lista a seguir para ocupar o cargo. "Temos mais dois nomes com experiência na Série A, entre os principais clubes", disse.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+"Foi vergonhoso", afirmou Robinson de Castro sobre o ano do Ceará; confira trechos da entrevista

+Marca própria do Ceará se chamará "Vozão"; loja-conceito deve ser inaugurada antes do Natal

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar