Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Argel Fucks é o novo técnico do Ceará; treinador assume o comando do time nesta sexta-feira

Treinador chega com a missão de livrar o Ceará do rebaixamento a três rodadas do fim da Série A do Brasileiro
00:35 | Nov. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Argel Fucks é o novo técnico do Ceará. O anúncio foi feito pela diretoria alvinegra às 01h28min desta sexta-feira, pouco depois de o treinador se despedir do CSA, com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O resultado, inclusive, garantiu o Vovô fora do Z-4 ao término da 35ª rodada. 

A diretoria alvinegra confirmou também que a coletiva de apresentação de Argel Fucks será nessa sexta-feira, 29, às 16h, na sede do clube, em Porangabuçu. Já com o comando do novo técnico, o treino em campo começa às 17h. Argel terá Gledson Barroso como auxiliar técnico e Daniel Azambuja como preparador físico. Neste sábado, as 19h, Argel já estará à borda do campo para sua estreia, diante do Athletico-PR, na Arena Castelão. 

Restam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. O Ceará tem 37 pontos e está na 16ª colocação, fora da zona do rebaixamento. O Cruzeiro tem 36 e o CSA soma 32.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico já havia sido sondado pelo Ceará, quando Enderson Moreira foi demitido, e Adílson Batista, agora desligado do Ceará, era anunciado como novo técnico. A direção do CSA, à época, agiu e estendeu o contrato de Argel até 2020, além de incluir uma multa de quebra de contrato. Desta vez, o contato do Vovô convenceu Fucks.

Ele tem 11 anos de carreira como técnico. Após se aposentar dos gramados, o ex-zagueiro assumiu o Mogim Mirim, em 2008. Tem passagens por Joinville, Figueirense, Avaí, Internacional, Vitória, Goiás, Criciúma, Coritiba e CSA. OS principais títulos conquistados como técnico foram o Campeonato Baiano de 2017, pelo Vitória, o Gaúcho de 2016, pelo Colorado, e o Catarinense de 2015, pelo Figueira.

Pelo CSA, Argel Fucks esteve no comando por 25 jogos na Série A, com 14 derrotas, seis vitórias e cinco empates - com aproveitamento de 30,6%.

SAÍDA CRITICADA

Ao confirmar a saída do treinador, o presidente do CSA, Rafael Tenório, falou em falta de ética do Ceará por contratar um técnico empregado e criticou o Alvinegro pelas constantes trocas de treinadores. 

FICHA TÉCNICA

Argélico Fucks

Nascimento: 04/09/1974 (45 anos)

Naturalidade: Santa Rosa/RS

Clubes: Mogi Mirim/SP; Guaratinguetá/SP; Caxias/RS; Campinense/PB; São José/RS; Criciúma/SC; Guarani/SP; Botafogo/SP; Brasiliense/DF; Joinville/SC; Figueirense/SC; Avaí/SC; Red Bull Brasil/SP; América/RN; Portuguesa/SP; Internacional/RS; Vitória/BA; Goiás/GO; Coritiba/PR; CSA/AL e Ceará/CE.

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa os ajustes que o Ceará precisa fazer na reta final do Brasileirão:

PARA OUVIR: confira o novo episódio do Futcast, repercutindo a reta final do Brasileirão

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar