PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Adílson Batista lamenta resultado diante do Santos: "tomamos dois gols que poderiam ser evitados"

Técnico elogiou desempenho da equipe no primeiro turno da partida

22:05 | 17/10/2019
Adílson falou ainda sobre o Bahia, próximo adversário do Ceará na Série A
Adílson falou ainda sobre o Bahia, próximo adversário do Ceará na Série A (Foto: Aurélio Alves)

Apesar da derrota diante do Santos na noite nesta quinta-feira na Vila Belmiro, o técnico do Ceará Adílson Batista elogiou a equipe em coletiva dada ao final da partida. O técnico comentou ainda sobre a dificuldade do returno do campeonato e mostrou foco na partida da próxima segunda-feira, 21, quando o Ceará enfrenta o Bahia.

Sobre a partida diante do Peixe, o técnico não deixou elogiar o desempenho da primeira etapa, quando o Ceará encerrou vencendo por 1 a 0 com gol de Lima e deu méritos ao Santos para a virada. "Fizemos um grande jogo, um primeiro tempo muito bom, bem controlado, com linhas bem definidas. Tentei neutralizar aquilo que o Santos propôs para ter penetração, para ter jogada pelos extremos. Acho que a gente cumpriu bem a primeira etapa. Controlamos bem o jogo. Na segunda etapa o Santos fez algumas modificações, sofremos com isso, tomamos o gol e tivemos alguns baixas e atleta pedindo para ser trocado. Tivemos que mudar o sistema. Tomamos dois gols que poderiam ser evitados, mas não podemos tirar mérito da equipe do Santos pelo segundo tempo. Contente com o primeiro tempo, mas triste com o resultado", comentou.

O Ceará atualmente está na 16ª posição da tabela, com a mesma quantidade de pontos que o CSA que está na zona de rebaixamento: 26. O Alvinegro só fica fora da zona por ter saldo de gol melhor. No segundo turno, em 7 partidas disputadas, o Vovô conquistou apenas 4 pontos.

Sobre os poucos pontos somados no segundo turno, o treinador disse entender que o segundo turno é diferente e lamentou a atual situação da equipe. "Todos nós sabemos que o segundo turno é diferente. Tem que ter uma tensão. Nós tínhamos uma gordura. A segunda parte da tabela é um campeonato a parte. Poderíamos estar em uma situação melhor, mas vamos tentar e buscar contra o Bahia", afirmou.

Sobre o próximo adversário Bahia, que o Ceará enfrenta na próxima segunda-feira, 21, no Pituaçu, Adílson  foi só elogios. "É um grande time bem treinado pelo Roger, faz um grande trabalho, tem uma grande dinâmica, um time rápido, tem dois extremos interessantes e um goleador. Sempre difícil jogar em Salvador. Eu tenho algumas ausências e tenho que pensar para já fazer um grande jogo lá", finalizou.

Você também pode gostar: