Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Equipe muito difícil de ser batida", avalia Enderson Moreira sobre o Corinthians

o Vovô amargou três derrotas seguidas e precisa voltar a pontuar para se afastar do Z4 e entrar na zona de classificação da Sul-Americana
14:11 | Set. 05, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Invicto em casa na Série A e há 13 jogos sem perder. Com este recente retrospecto, o Corinthians chega para encarar o Ceará, em Itaquera, e buscar mais três pontos para encostar no topo da tabela. Enquanto o Timão vive ascensão após a pausa da Copa América, o Vovô amargou três derrotas seguidas e precisa voltar a pontuar para se afastar do Z4 e entrar na zona de classificação da Sul-Americana.

O técnico Enderson Moreira fez o último treinamento em solo cearense na manhã desta quinta-feira, 5. Em coletiva de imprensa realizada após a atividade, o comandante do Alvinegro ressaltou a estabilidade emocional e organização da tática e projetou uma partida difícil em Itaquera.

"É uma equipe invicta (há nove rodadas no Brasileirão). Cresceu muito depois da parada. Sofre pouquíssimos gols e é muito difícil de ser batida. Mas temos que enfrentar, disputar e nos preparamos bem pra esse confronto", comentou Enderson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador explicou que a equipe paulista sabe se comportar em meio a dificuldades durante a partida. Portanto, Enderson espera empenho máximo do elenco do Vovô para surpreender o Corinthians dentro de seus domínios. Segundo o técnico, o Timão não costuma se abalar mesmo que esteja em desvantagem no placar, assim como a torcida segue apoiando a equipe nas adversidades.

"Eles passam por momentos de dificuldades no jogo sem grandes traumas", afirmou.

O Ceará terá o desfalque do zagueiro Luiz Otávio, que havia se recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, mas sofreu nova lesão na coxa esquerda e ficará de fora por três semanas. Tiago Alves seguirá como o substituto do jogador. Por outro lado, Enderson ganhará os retornos de Samuel Xavier, Ricardinho, Lima e Leandro Carvalho.

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESSA SÉRIE A?

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar