PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"A gente tem que juntar os cacos", diz Samuel Xavier após sequência negativa na Série A

As três derrotas seguidas tiraram o Ceará da zona de classificação da Sul-Americana. O Vovô está na 14ª posição com 20 pontos

O Povo
15:20 | 02/09/2019
Samuel Xavier
Samuel Xavier(Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

Um dos principais jogadores do Ceará na temporada, Samuel Xavier voltará ao time contra o Corinthians, neste sábado, 7, em Itaquera. Desfalque na última rodada devido a uma virose, o lateral-direito conversou com a imprensa nesta segunda-feira, 2, e falou sobre a necessidade de reação da equipe, que acumula três derrotas seguidas.

"É ruim trabalhar em cima de resultado negativo. Dificilmente o jogador vai entrar em campo confiante, querendo arriscar uma jogada porque fica pensando muito na derrota. Mas a equipe é madura pra absorver isso. A gente tem que juntar os cacos, ver o que errou e não cometer contra o Corinthians", afirmou o dono da camisa 22.

Apesar da dificuldade da partida e da condição de visitante, Samuel deixou claro que o objetivo do time é buscar uma vitória em Itaquera. As três derrotas seguidas tiraram o Ceará da zona de classificação da Sul-Americana. O Vovô está na 14ª posição com 20 pontos e tem o terceiro pior ataque da Série A, quando atua fora de casa.

"A gente já conversou entre si. Não estamos conseguindo finalizar as jogadas. Às vezes, toca para um, para outro, mas não consegue finalizar e acaba perdendo a bola. Acredito que é isso. Estamos pecando muito nisso, mas vamos consertar para que possamos aumentar o número de gols", comentou.

+ "Lei do ex": Ceará é derrotado pelo Athletico-PR com gol de Nikão e chega a terceira derrota seguida

 

O Ceará possui apenas quatro gols como visitante. O último aconteceu há mais de um mês, quando Tiago Alves balançou as redes no empate diante do Fluminense, no Maracanã.

+ "Demos bobeira", avalia Fabinho após derrota do Ceará para o Athletico-PR