Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará entra em campanha nacional contra a homofobia no futebol

A prática pode resultar em punições para os clubes, que devem coibir esse tipo de atitude
18:27 | Ago. 30, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará Sporting Club se posicionou publicamente contra as práticas homofóbicas no futebol. Nesta sexta-feira, 30, o clube, através de suas redes sociais, fez postagens rechaçando especialmente gritos e cânticos homofóbicos feitos pela torcida nas arquibancadas. O Alvinegro fez parte de uma campanha nacional dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que fizeram postagens no mesmo horário nas redes sociais contra a homofobia.

O Ceará ressalta a importância da inclusão de todos no futebol, que estão no estádio com um objetivo comum. “Nossas arquibancadas devem receber bem pessoas de todos os níveis sociais, idades, origens, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol”.

O slogan da campanha é “pior que prejudicar o seu time, é cometer um crime”. Isso justifica-se pela decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que enquadrou a homofobia e a transfobia como crimes de racismo. Além disso, os cânticos homofóbicos podem gerar punições para os clubes, de acordo com entendimento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale lembrar que o Fortaleza, maior rival do Ceará, lançou campanha com o mesmo objetivo na quinta-feira, 29.  O Tricolor do Pici voltou a fazer postagem hoje, juntamente dos demais clubes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar