Participamos do

"Proposta que não interessa ao Botafogo", diz dirigente sobre oferta do Ceará por Leandro Carvalho

Vice-presidente de Futebol do Glorioso explica que proposta do Vovô pelo atacante Leandro Carvalho não agradou ao clube carioca
20:43 | Fev. 18, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vice-presidente de Futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, descartou, por ora, um possível acerto entre o clube carioca e o Ceará pelo atacante Leandro Carvalho. O dirigente do Glorioso confirmou uma procura recente do Vovô para trazer novamente o jogador, destaque do time na arrancada até a permanência na Série A.

"Eles fizeram outra sondagem, mas numa proposta que não interessa ao Botafogo", afirmou ao Esportes O POVO.

+ Invicto há sete jogos, Ceará lidera duas competições que disputa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Gustavo, o clube conta com o jogador para a sequência da temporada. Entretanto, o dirigente explica que o Botafogo está aberto para ofertas. "Aberto a conversa, a gente sempre está para qualquer jogador. Desde que, obviamente, sejam pelos canais adequados. Que eles procurem primeiro o clube, antes do jogador, coisa que nem sempre acontece", afirmou o vice-presidente de Futebol do Glorioso.

 + Titular em cinco dos oito jogos em 2019, Valdo celebra bom momento pelo Ceará

O dirigente do Botafogo preferiu não revelar qual tipo de proposta o Ceará fez pelo atleta, se apresentou uma oferta de compra ou empréstimo.

Desde o retorno de Leandro Carvalho ao Botafogo, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, deixou claro que não mediria esforços para ter o atacante no elenco em 2019. Nesta segunda-feira, 18, o mandatário voltou a ressaltar o interesse do Vovô no atleta.

Após voltar ao Botafogo, Leandro estendeu o tempo de contrato com o clube carioca até dezembro de 2021. A renovação dificultou os planos do Ceará de trazer o atacante para reforçar a equipe em 2019.

Apesar das movimentações nos bastidores, o atacante segue rotina normal no Botafogo. O jogador viajou com a delegação do clube para a Argentina, onde o Glorioso tem uma partida decisiva pela Sul-Americana diante do Defensa y Justicia.

Em 2019, Leandro fez seis jogos pelo Botafogo, apenas um como titular, e não marcou nenhum gol. O desempenho dele neste início de temporada tem sido abaixo da expectativa criada após a boa passagem pelo Ceará no ano passado.

VEJA MAIS | FUTCAST #37 - É CEDO PARA O TORCEDOR SER PESSIMISTA SOBRE CEARÁ E FORTALEZA?

Listen to "#37 - É cedo para o torcedor ser pessimista sobre Ceará e Fortaleza?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags