Participamos do

Invicto há sete jogos, Ceará lidera duas competições que disputa

Clube é líder do Campeonato Cearense e de seu grupo na Copa do Nordeste, além de estar classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil.
11:13 | Fev. 18, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará começa a semana com muitos motivos para comemorar. O time vai bem nas três competições que disputa e é líder em duas delas: o Estadual e a Copa do Nordeste. De quebra, o time de Lisca vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade na temporada, com quatro vitórias e três empates. O único revés da equipe no ano foi a derrota de 1 a 0 para o Ferroviário, na decisão da Taça dos Campeões Cearenses, no dia 20 de janeiro de 2019.

No Campeonato Cearense, o Alvinegro não só ocupa a liderança como também é o único invicto entre oito times que disputam o torneio. Em dois jogos, foram duas vitórias (sobre Horizonte e Floresta), que deixam o time com 100% de aproveitamento.

No Nordestão, com o ponto somado no empate em 1 a 1 com o Vitória, no último sábado, em Salvador, o Vovô continua em 1° lugar do grupo B, com oito pontos em quatro jogos. Foram dois empates e duas vitórias no regional, perfazendo um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados. Na Copa do Brasil, o time avançou para a 2ª fase, após empatar em 1 a 1 com o Central, em Caruaru-PE. Agora, a equipe enfrenta o Foz do Iguaçu, em jogo marcado para o dia 27 de fevereiro, as 19h15min, no estádio do ABC, no interior do Paraná.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

NÚMEROS DO CEARÁ EM 2019

Campanha no Campeonato Cearense

Jogos: 2

Vitórias: 2

Derrotas: 0

Gols marcados: 6

Gols sofridos: 0

Aproveitamento: 100%

Campanha na Copa do Nordeste:

Jogos: 4

Vitórias: 2

Empates: 2

Derrotas: 0

Gols marcados: 8

Gols sofridos: 2

Aproveitamento: 66,7%

Campanha na Copa do Brasil:

Jogos: 1

Empates: 1

Derrotas: 0

Listen to "#37 - É cedo para o torcedor ser pessimista sobre Ceará e Fortaleza?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags