Atlético de Madrid x Botafogo: veja prováveis, onde assistir e análise
A equipe de Renato Paiva chega empolgada após o triunfo sobre o PSG, nessa quinta-feira, 19. A vitória não apenas surpreendeu o planeta bola, como também colocou o Alvinegro na liderança isolada do chamado "grupo da morte"
“O cemitério do futebol está cheio de favoritos.” A sentença, dita por Renato Paiva, técnico do Botafogo-RJ, ganhou novo significado após a histórica vitória do time carioca sobre o poderoso Paris Saint-Germain (PSG). O atual campeão brasileiro e da Libertadores desafiou todas as previsões e, com um futebol competitivo e inteligente, superou os franceses por 1 a 0, resultado que repercutiu internacionalmente.
Agora, é com esse espírito aguerrido e com os pés no chão que o clube da Estrela Solitária volta a campo nesta segunda-feira, 23, às 16 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético de Madrid, da Espanha, em um dos palcos mais simbólicos do futebol mundial: o Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O estádio é um monumento à história da seleção brasileira, pois foi lá que o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial, em 1994, ao vencer a Itália nos pênaltis. Mais do que um simples cenário, o Rose Bowl carrega consigo a aura de glórias passadas que podem inspirar o Botafogo, clube que, historicamente, mais cedeu jogadores à Amarelinha em Copas do Mundo.
Leia mais
Atlético de Madrid x Botafogo pelo Mundial de Clubes: como chega o Fogão
A equipe de Renato Paiva chega empolgada após o triunfo sobre os franceses, nessa quinta-feira, 19. A vitória não apenas surpreendeu o planeta bola, como também colocou o Alvinegro na liderança isolada do chamado “grupo da morte” — que, até aqui, não tem sido tão assustador para o Fogo.
O desempenho do Botafogo mostrou maturidade tática, solidez defensiva e eficiência ofensiva, mesmo diante de um elenco milionário como o do PSG, atual campeão europeu e repleto de estrelas internacionais.
No entanto, a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes ainda não está garantida. O Glorioso precisa ao menos empatar com o Atlético de Madrid para assegurar a vaga e confirmar o primeiro lugar do grupo. Uma vitória, claro, carimba o passaporte com louvor.
Em caso de derrota, o cenário exige atenção: se perder por apenas um ou dois gols de diferença, o Botafogo ainda se classifica. No entanto, se sofrer uma goleada — ou seja, for derrotado por três ou mais gols — terá de torcer contra o Paris Saint-Germain. O time francês enfrentará o já eliminado Seattle Sounders, dos Estados Unidos, também nesta segunda, no mesmo horário.
Atlético de Madrid x Botafogo pelo Mundial de Clubes: como chegam os Colchoneros
O Atlético de Madrid, por sua vez, entra em campo com tudo em jogo. Na estreia, os espanhóis foram atropelados pelo PSG, perdendo por 4 a 0, mas reagiram na segunda rodada ao vencerem o Seattle Sounders por 3 a 1.
Agora, chegam à última rodada do grupo com chances reais de classificação. Para avançar sem depender de combinações, precisam vencer o Botafogo por três ou mais gols de diferença. Caso consigam uma vitória com um ou dois de margem, terão de torcer para que o PSG não vença os norte-americanos. Em caso de empate, o Atleti só avança se o PSG for derrotado.
A segunda-feira promete ser decisiva e emocionante para o Grupo B, onde três forças do futebol internacional ainda brigam por duas vagas. E, como lembra Renato Paiva, favoritos não vencem sozinhos — é preciso jogar. E o Botafogo, até aqui, tem jogado como poucos.
Atlético de Madrid x Botafogo pelo Mundial de Clubes: análise de André Bloc
"O maior inimigo do Botafogo é o próprio sentimento de invencibilidade depois de ter batido o atual campeão europeu, o PSG. Mas contra o Atlético de Madrid, um time tradicionalmente mais defensivo, o desafio vai ser propor jogo sem se arriscar".
Atlético de Madrid x Botafogo pelo Mundial de Clubes: ficha técnica
- Data: 23/6/2025
- Local: Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos
- Horário: 16 horas
- Árbitro: César Ramos (MEX)
- Assistentes: Alberto Morín (MEX) e Maro Bisguerra (MEX)
- VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
Atlético de Madrid x Botafogo pelo Mundial de Clubes: prováveis escalações
Atlético de Madrid
4-4-2: Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet e Galan; Barrios, De Paul, Koke e Giuliano Simeone; Julián Alvarez e Sorloth (Griezmann). Téc: Diego Simeone
Botafogo
4-5-1: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Allan, Marlon Freitas, Savarino e Artur; Igor Jesus. Téc: Renato Paiva
Atlético de Madrid x Botafogo pelo Mundial de Clubes: onde assistir
- TV Globo
- SporTV
- Cazé TV/Disney+
- DAZN