Com um a menos desde os 6 minutos, Real Madrid vence Pachuca por 3 a 1 e assume liderança do Grupo H
Mesmo com a expulsão precoce de Asencio, espanhóis marcam com Bellingham, Güler e Valverde. Courtois brilha com 10 defesas
Em sua partida de número 64 na temporada, recorde histórico do clube, o Real Madrid superou todas as adversidades e venceu o Pachuca por 3 a 1 neste domingo, 22 de junho, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes. O resultado deixa o time espanhol na liderança da chave, com 4 pontos, e o coloca mais perto da vaga nas oitavas de final.
A vitória ganha contornos heroicos, já que o Real atuou com um jogador a menos desde os seis minutos do primeiro tempo. O zagueiro Asencio foi expulso após puxar Rondón, que sairia cara a cara com o goleiro Courtois. Com vantagem numérica, o Pachuca pressionou e teve boas chances, mas parou no goleiro belga, que fez ao menos dez defesas decisivas ao longo da partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quem abriu o placar, no entanto, foi o Real Madrid. Depois da parada técnica para hidratação, Bellingham aproveitou espaço na entrada da área e finalizou com precisão para fazer 1 a 0. Pouco depois, Arda Güler apareceu livre na área para ampliar o marcador ainda na primeira etapa: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Real manteve a estratégia de se defender com eficiência e sair nos contra-ataques. Aos 24 minutos, em jogada bem construída por Vini Jr., Valverde e Brahim Díaz, o uruguaio apareceu livre na pequena área e finalizou de primeira para marcar o terceiro gol da equipe espanhola. O Pachuca ainda descontou aos 34, em chute de Montiel que desviou em Tchouaméni e enganou Courtois.
Na estreia, o Real havia empatado em 1 a 1 com o Al-Hilal, enquanto o Pachuca perdeu para o RB Salzburg. Com a vitória deste domingo, os merengues somam quatro pontos e assumem a ponta do grupo. O Pachuca permanece sem pontuar.
O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira, 26, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Salzburg, em jogo que pode selar a classificação do time de Xabi Alonso às oitavas.