Botafogo supera o Seattle e é o primeiro time brasileiro a vencer no Mundial de Clubes

Botafogo supera o Seattle e é o primeiro time brasileiro a vencer no Mundial de Clubes

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, 19, para encarar o Paris Saint-Germain-FRA, em confronto direto pela primeira posição do Grupo B do torneio

O Botafogo sofreu, mas fez valer o favoritismo e venceu o Seattle Sounders-EUA, por 2 a 1, no estádio Seattle Field, em duelo que marcou a estreia de ambos os times no Mundial de Clubes. Jair e Igor Jesus marcaram para o Alvinegro no primeiro tempo, enquanto Rothrock descontou para os donos da casa na etapa final.

Com o resultado, o Alvinegro carioca conquistou o primeiro triunfo de uma equipe brasileira no torneio e chegou aos três pontos, dividindo a liderança do Grupo B com o PSG-FRA.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, 19, para encarar o próprio Paris Saint-Germain, em confronto direto pela primeira posição da chave. A partida acontece às 22 horas (horário de Brasília), no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Seattle Sounders 1x2 Botafogo: o jogo

O Seattle iniciou a partida com uma postura ousada e surpreendente. Organizado para marcar em bloco alto, no campo do Botafogo, os donos da casa conseguiram pressionar com eficiência a saída de bola da equipe carioca, que precisou recorrer, por várias vezes, às bolas longas — algo que, a princípio, teve pouco efeito positivo.

Conforme os minutos foram passando, a intensidade do Seattle diminuiu e o Botafogo, em contraponto, passou a crescer de rendimento. Com mais espaços para articular as jogadas, o Alvinegro tomou conta do jogo e foi eficiente nas chances que criou para abrir o placar. O primeiro gol veio de cabeça, com o zagueiro Jair, aos 28 minutos, após ótima cobrança de falta batida por Alex Telles.

O tento, além da questão pessoal para o jovem zagueiro — foi o primeiro dele com a camisa do Botafogo —, também representou outro fator simbólico: o primeiro gol de um clube não europeu neste novo Mundial de Clubes. Na reta final da primeira etapa, aos 43 minutos, o atacante Igor Jesus, que disputa sua última competição pelo Botafogo antes de se transferir para o Nottingham Forest-ING, ampliou o placar.

No segundo tempo, o Botafogo recuou demais e proporcionou um cenário em que o Seattle começou a demonstrar confiança para atacar. O time carioca até teve algumas boas situações em contra-ataque, mas não as aproveitou. Os donos da casa, por sua vez, colocaram “fogo” no jogo aos 29 minutos, quando Rothrock descontou.

A reta final foi repleta de tensão. O Seattle pressionava em busca do empate, embalado pelo apoio de parte da torcida presente no Lumen Field, enquanto o Alvinegro tentava segurar o resultado. No fim, apesar dos riscos sofridos, o clube carioca suportou os momentos adversos e confirmou a importante vitória.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar