Ceará e Fortaleza ficam no mesmo lado da chave e podem se enfrentar na semifinal do Nordestão

A situação ocorreu na última temporada, quando o Vovô e Leão duelaram por uma vaga na final da Copa do Nordeste. Na ocasião, melhor para o Alvinegro, que venceu e avançou

Com o encerramento da fase de grupos e a confirmação dos duelos das quartas de final da Copa do Nordeste, também ficou definido o chaveamento do mata-mata até a final. Ceará e Fortaleza, assim como na última temporada, estão do mesmo lado e podem se enfrentar na semifinal do certame regional.

Antes, o Ceará terá o Sport como adversário nas quartas, em duelo único que terá o time pernambucano como mandante — condição conquistada por ter sido o líder do Grupo A, enquanto o Vovô foi o quarto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Fortaleza irá encarar o Altos-PI tendo a vantagem de atuar na Arena Castelão por ter sido o segundo colocado do Grupo B, com oito pontos, mesma quantidade do clube piauiense. O Leão, no critério de desempate, acabou levando a melhor.

Desta forma, caso ambos avancem, farão o Clássico-Rei na semifinal do Nordestão. Essa situação aconteceu em 2023 e o Alvinegro levou a melhor: venceu por 3 a 2 em um jogo eletrizante. Na final, o Vovô se sagrou campeão contra o Sport. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar