Espanha bate Suécia e disputa final da Copa feminina pela primeira vez

A Fúria decide o título da competição com o vencedor de Inglaterra e Austrália. A final será disputa em 20 de agosto, próximo domingo

A Espanha garantiu presença na final da Copa do Mundo de futebol feminino após derrotar a Suécia, no início da manhã desta terça-feira (15) no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

Agora, a Fúria decide o título da competição com o vencedor de Inglaterra e Austrália, que fazem a outra semifinal da competição na próxima quarta-feira (14).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Espanha: o caminho da Fúria no Copa 2023

A Espanha iniciou a Copa com um jogo contra a Costa Rica, ambas do Grupo C, e o time europeu venceu por 3 x 0.

Na segunda partida, a seleção espanhola duelou com a Zâmbia, e ganhou novamente de 5 x 0.

No terceiro jogo da fase de grupos, o Japão saiu vencedor, com 4 x 0 da Espanha. Já contra a Suíça, o time espanhol ganhou de 5 x 1.

Assim, na fase de grupos, a Espanha ganhou um total de três partidas e perdeu uma contra o Japão.

No mata-mata, a Fúria enfrentou a Holanda na partida que abriu as quartas de final e venceu. A Espanha derrotou a Holanda por 2 a 1, no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, para se classificar pela primeira vez na história a uma semifinal de Copa do Mundo de futebol feminino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

esportes Futebol Feminino Copa do Mundo Mundial Feminino Espanha Suécia final Fifa Decisão Esportes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar