Ancelotti destaca "desafio importante" na seleção brasileira e comenta despedida do Real Madrid

Ancelotti destaca "desafio importante" na seleção brasileira e comenta despedida do Real Madrid

Treinador italiano assumirá o comando da Amarelinha a partir do dia 26 deste mês

Anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 12, o italiano Carlo Ancelotti quebrou o silêncio e falou publicamente sobre seu acordo com a CBF. Em entrevista coletiva à imprensa espanhola, o técnico confirmou que assumirá o comando da Canarinho a partir do próximo dia 26 e comentou sobre o encerramento de seu ciclo à frente do Real Madrid.

"A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil, e é um desafio muito importante. Mas quero terminar bem esta reta final desta fantástica aventura aqui. Sei que vocês estão interessados no que eu penso e no que quero fazer, mas o tempo que me resta aqui é o que importa agora," declarou Ancelotti.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+ Quem é Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira? 

O italiano ainda comandará o clube merengue nos três últimos jogos da La Liga. Até o momento, o Real Madrid não se manifestou oficialmente sobre a saída do treinador ao término da temporada.

"O Real Madrid divulgará o comunicado quando quiser, e não há problema algum. Fará isso quando julgar apropriado. Quando o clube me informa, é algo absolutamente pessoal," explicou o técnico, ao ser questionado sobre o silêncio da diretoria.

Com duas passagens pelo Real Madrid, Ancelotti soma 15 títulos em 350 jogos, alcançando um expressivo aproveitamento de 76%. Encerrando a coletiva, o treinador fez questão de demonstrar seu carinho pelo clube espanhol.

"Nunca senti que o Real Madrid não me quisesse. O Real Madrid me ama. Mesmo que eu vá para o Brasil no dia 25, o clube sempre me amou. Sempre me demonstraram carinho. Não pude ser técnico do Real Madrid pelo resto da minha vida. Isso acaba por vários motivos. Talvez o clube precise de um novo impulso. Não estou fazendo disso um grande alarde. Mil vezes obrigado a este clube," concluiu Ancelotti.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CBF seleção brasileira de futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar