Daniel Alves comparece à Justiça pela primeira vez após conseguir liberdade provisória

Ele deve comparecer toda sexta-feira. Como neste dia 29 não é contabilizado dia útil, a primeira vez foi numa quinta

Daniel Alves compareceu, na manhã desta quinta-feira, 28, à sessão 21 do Tribunal Provincial de Barcelona. Condenado por violência sexual contra uma mulher de 23 anos, cometido em uma boate no dia 31 de dezembro de 2022, ele está em liberdade provisória desde o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões), na última segunda-feira, 25.

Esse é o primeiro dos comparecimentos semanais que lhe foram impostos. A presença dele no local deve acontecer toda sexta-feira, porém, a primeira vez foi realizada em uma quinta-feira, extraordinariamente, por conta do feriado na Espanha neste dia 29.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Daniel Alves chegou ao local acompanhado de sua advogada, Inês Guardiola e seu amigo, Bruno Brasil, que esteve na boate na noite em que o crime aconteceu, além de ter testemunhado algumas vezes a seu favor. Em frente ao Tribunal, manifestantes contrários a ele estiveram presentes.

Além da presença semanal no Tribunal, o ex-jogador também entregou à justiça seus passaportes, brasileiro e espanhol, para que não haja possibilidade de voltar ao Brasil, já que o país não possui acordo de extradição com a Espanha. Precisa também manter uma distância da vítima que o acusa de estupro de, no mínimo, mil metros da residência, local de trabalho e de qualquer outro espaço frequentado por ela. Por fim, a comunicação entre os dois está proibida.

Após a condenação de quatro anos, ambas partes envolvidas entraram com recurso, com o Tribunal Superior sendo o responsável por emitir um novo veredicto. A defesa pede a absolvição de Daniel Alves, ao passo que o Ministério Público, um aumento da pena para nove anos.

 

Com Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Daniel Alves julgamento daniel alves punição daniel alves tribunal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar