Daniel Alves é acusado de apalpar duas mulheres na noite em que teria cometido estupro

Em depoimento dado nesta segunda-feira, 5, as mulheres afirmam que estavam com a vítima na boate em Barcelona naquela noite.

O ex-jogador Daniel Alves foi acusado de ter apalpado duas mulheres na mesma noite em que teria cometido um estupro, em uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

Em depoimento dado nesta segunda-feira, 5, no primeiro dia de julgamento do ex-atleta, as mulheres - uma amiga e uma prima da vítima que o acusa de estupro - afirmaram que estavam com a jovem na boate em Barcelona naquela noite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem terem seus nomes divulgados por motivo de segurança, as depoentes relataram que foram convidadas pelo ex-jogador para uma área VIP, onde ele estava com um amigo.

Segundo o jornalista espanhol Jesús González Albalat, que viu imagens das câmeras de segurança da boate no dia 30 de dezembro de 2022, as três mulheres, a vítima e suas duas amigas, dançaram com Daniel Alves e amigos na área VIP.

Neste espaço, conforme as duas mulheres em depoimento no tribunal, Daniel Alves teria as apalpado. As depoentes afirmaram também que o ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira flertou com a vítima que o acusa de estupro e, posteriormente, insistiu para que ela entrasse junto com ele por uma porta no local.

 

A amiga da jovem relatou ainda que, antes do suposto episódio de estupro, o ex-jogador teve um comportamento violento e que ele ejaculou dentro da vítima.

Depoimento da vítima

A autora da queixa de estupro depôs por uma hora nesta segunda-feira, 5. A jovem estava acompanhada por psicólogos e falou aos juízes na mesma sala em que o ex-jogador estava, mas estes não fizeram contato visual.

Segundo a imprensa espanhola, com base em fontes judiciais, a jovem manteve sua versão original de que foi estuprada pelo brasileiro.

Pelo cronograma inicial do julgamento, Daniel Alves falaria nesta segunda-feira, 5, mas pediu para se pronunciar somente na quarta-feira, 7, último dia do julgamento, depois de todas as 28 testemunhas, dentre elas, sua mãe. O pedido foi aceito.

Mudança nas versões

O jogador, que inicialmente negou conhecer a jovem, mudou sua versão diversas vezes. Acabou, por fim, admitindo que tiveram relações sexuais, mas consensuais, e alegou que se mentiu no início foi para tentar salvar seu casamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar