América-RN reclama de arbitragem e pede VAR no Nordestão após pênalti marcado para o Fortaleza
Leão do Pici iniciou a vitória de virada por 2 a 1 diante do Dragão após gol de pênalti marcado por Lucero
O América-RN se manifestou no último domingo, 4, contra a arbitragem que conduziu o jogo diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Na partida, o Leão do Pici bateu o Dragão por 2 a 1 de virada. O gol que iniciou a remontada foi marcado de pênalti por Lucero aos 74 minutos de partida.
Em nota, o time potiguar contestou a penalidade máxima dada pela árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva ao Tricolor e assinalou que o pênalti impactou diretamente no resultado do embate. O clube também anunciou que deve enviar uma representação à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e à Comissão de Arbitragem da CBF manifestando repúdio ao trabalho da equipe de arbitragem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após assinalar em nota sobre o pênalti, o América-RN ainda destacou o pedido de inclusão do árbitro de vídeo (VAR) desde as etapas iniciais da Copa do Nordeste, frisando "a importância e grandeza da competição no calendário do futebol brasileiro".
Confira nota completa:
O América Futebol Clube informa que enviou uma representação à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e à Comissão de Arbitragem da CBF manifestando repúdio ao trabalho da equipe comandada pela Sra. Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, que atuou na partida entre Fortaleza x América, na primeira rodada da Copa do Nordeste.
A manifestação ocorre após um grave erro da árbitra principal ao assinalar uma penalidade em lance inexistente, o que impactou diretamente no resultado da partida.
No mesmo documento, o América solicitou a inclusão do árbitro de vídeo (VAR) desde a fase de grupos da Copa do Nordeste, dada a importância e grandeza da competição no calendário do futebol brasileiro.
América Futebol Clube