Alisson exalta presença de jovens na seleção brasileira: "Querem evoluir e crescer"
Experiente na Amarelinha, goleiro do Liverpool elogia quatro caras novas da convocação para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias
No último dia de treinos antes da seleção brasileira encarar a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o goleiro Alisson concedeu entrevista coletiva e falou sobre a chegada de jovens jogadores à equipe. Nesta convocação de novembro, Fernando Diniz chamou quatro estreantes: João Pedro (Brighton), Endrick (Palmeiras), Paulinho (Atlético-MG) e Pepê (Porto).
O goleiro da seleção falou sobre como foi a chegada dos novos nomes ao time e exaltou a postura dos atletas em sua primeira convocação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Com certeza tem trote (risos). É muito fácil lidar com eles (jovens). Essa nova geração tem encarado de uma maneira diferente o desafio de vestir a camisa da seleção. Eles têm demonstrado isso com palavras e atitudes de que querem evoluir e crescer. Já são jogadores talentosos por natureza e tenho certeza que aqui, com a qualidade de trabalho e de grupo, todos eles podem crescer muito. Todos aqui têm uma importância extrema, quem joga e quem fica de fora, e terão oportunidades em outros momentos. O que eu puder contribuir para esses jovens, eu vou contribuir", disse.
Leia mais
Com a ausência de Ederson, que está com problemas no pé, Alisson deve voltar à meta brasileira e fazer sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil volta a campo nesta quinta-feira, 16, para encarar a Colômbia, fora de casa, às 21 horas (de Brasília) pela quinta rodada da competição.
"Vamos encarar esse jogo com qualquer dificuldade que for, a qualidade dos adversários, a imposição física dos jogadores da Colômbia. Estamos preparados para responder com agressividade, no bom sentido, e ganhar o jogo", analisou o goleiro do Liverpool.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente