Diniz lamenta desfalques da seleção nas Eliminatórias, mas elogia jovens convocados
Comandante reconhece peso das ausências de Neymar e Casemiro para jogos contra Colômbia e Argentina, mas destaca caras novas: "Estão aqui por mérito"
O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 15, após o treino da seleção brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O comandante lamentou desfalques de peso como do volante Casemiro e do atacante Neymar, mas elogiou os jovens atletas convocados para as vagas que foram abertas.
"É sempre bom poder contar com todo mundo. É uma pena e uma tristeza grande não poder contar com Neymar, ele faz falta em qualquer cenário, assim com o Casemiro, um dos grandes expoentes na posição nos últimos anos no futebol mundial. Agora surgem oportunidades para outros e vamos potencializar o time que vai jogar. Jogadores abraçaram os treinos e vamos esperar que na prática a equipe consiga corresponder", comentou Diniz durante coletiva.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Todos eles (jovens) sabem que estão aqui por mérito. Todos estão jogando bem em grandes clubes. Eles devem procurar agir aqui com a maior naturalidade possível. Não é para fazerem diferente do que fazem nos clubes, pelo contrário, é para reproduzirem isso pois virem para cá por isso. Se jogarem com naturalidade, eles podem ter performances positivas", complementou.
Além de Casemiro e Neymar, Ederson foi cortado por conta de um trauma no pé e Gabriel Jesus não será relacionado para enfrentar os colombianos para, segundo a assessoria da seleção, "dar sequência ao processo de recuperação e condicionamento físico" junto do fisioterapeuta Charles Costa, do preparador Marquinhos e do médico Felipe Kalil.
A seleção brasileira encerrou nesta manhã a preparação para enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira, 16, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sete pontos, ficando atrás de dos uruguaios (sete) e dos argentinos (12). Diniz já esboçou a escalação titular, que conta com quatro atacantes.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente