Liderança sem Neymar e futuro de Endrick: Diniz analisa cenário da seleção brasileira

Treinador vê outros potenciais protagonistas da equipe no setor ofensivo diante da ausência do camisa 10 e exalta atacante do Palmeiras: "Jogador muito especial"

Nesta quarta-feira, 15, a seleção brasileira encerrou a preparação para enfrentar a Colômbia pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil entra em campo para este compromisso nesta quinta-feira, 16,, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Metropolitano, de Barranquilla.

Neste último dia de preparação, o técnico Fernando Diniz comentou em entrevista coletiva sobre como ficará a liderança do grupo sem Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho. Para o treinador, a liderança dentro do elenco surgirá de forma natural e não tem como apontar um jogador no momento para cumprir esta função.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Temos uma geração talentosa que surgiu há dois anos em que muitos podem assumir esse protagonismo. É importante que não coloquemos esse peso de assumir o protagonismo, não há necessidade. Os jogadores precisam estar leves e cada um fazer o seu melhor. Raphinha no Barcelona, e o Rodrygo e o Vini Jr. no Real Madrid, o Martinelli e o Gabriel Jesus no Arsenal. De uma maneira natural, isso vai acontecer. Não acho que devemos nos preocupar em alguém assumir o papel do Neymar", analisou.

 

Além disso, Fernando Diniz falou sobre a chegada de Endrick à seleção. A joia palmeirense, que foi convocado pela primeira vez para o time principal do Brasil aos 17 anos, foi elogiado pelo treinador, que fala em projetar o atacante para o futuro.

"Eu já tinha conversado com ele (Endrick) logo na chegada. Um jogador muito especial. Produzir tudo isso com a idade que ele tem nos dá uma margem de projetá-lo para o futuro de uma maneira brilhante. Ele vem por conta do mérito e pelo potencial futuro", destacou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil selecao futebol selecao brasileira futebol fernando diniz endrick neymar colombia x brasil eliminatorias copa do mundo 2026

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar