PV recebe laudo que libera uso da capacidade máxima da arquibancada

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) recebeu um novo laudo da Polícia Militar. Prefeito de Fortaleza, Sarto, fez anúncio pelo Twitter

O estádio Presidente Vargas está liberado para receber jogos com sua capacidade máxima de público, que é de 20.166 lugares. Após fazer novas vistorias na praça esportiva, a Polícia Militar atualizou o laudo de segurança, desta vez sem restrição.

Com o documento em mãos, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) vai procurar a Federação Cearense de Futebol para comunicar a atualização do laudo. Com isso, o PV poderá receber até jogos da Série A do Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Twitter, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, comunicou oficialmente sobre o fim da restrição de público no equipamento. "Ótima notícia para os fãs do futebol cearense! A partir de hoje, o estádio Presidente Vargas está liberado para receber sua capacidade total de público, que é de 20.166 torcedores", escreveu.

Para ter a liberação da capacidade máxima aprovada, a Secel teve que concluir a instalação do novo sistema de videomonitoramento e retirar alguns materiais que estavam no estacionamento da praça esportiva. A Secel tinha prometido resolver tudo em até 15 dias, mas concluiu tudo em oito.

Com a capacidade máxima do PV liberada, o Fortaleza pode transferir alguns jogos para a praça esportiva da Gentilândia. O presidente do clube, Marcelo Paz, afirmou há algumas semanas que estudaria a possibilidade quando pudesse utilizar a arquibancada toda do estádio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estádio presidente Vargas PV liberado Capacidade máxima PV Liberado PV laudo polícia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar