CBF decide traçar linhas de impedimento ao vivo na transmissão para minimizar erros do VAR

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme revelou que a ideia de exibir a marcação das linhas de impedimento na transmissão surgiu ao assistir os jogos da Premier League

A partir da próxima rodada do Brasileirão, prevista para iniciar na próxima sexta-feira, 24, as linhas de impedimento do árbitro de vídeo (VAR) serão traçadas ao vivo e exibidas durante a transmissão das partidas. A decisão foi tomada pela CBF nesta quarta-feira, 22, durante evento realizado na sede da confederação que apresentou os novos membros da Comissão de Arbitragem.

Presidente da comissão, Wilson Seneme afirmou que a medida fará com que os telespectadores acompanhem a construção da linha, desde o início da marcação até o final, para melhor entendimento do funcionamento da ferramenta pelo público.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, disse.

Seneme revelou que a ideia de exibir a marcação das linhas de impedimento na transmissão surgiu ao assistir os jogos da Premier League.

“Foi assistindo aos jogos da Premier League que vi isso. Facilita muito a vida de quem está assistindo. A partir da próxima rodada, estará disponível para a transmissão oficial", afirmou.

Buscando ser mais transparente, a CBF vai divulgar mais vídeos e áudios de diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Anteriormente, a confederação publicava somente vídeos de lances revisados, e a partir da próxima rodada repercutirá as conversas de possíveis lances em revisão, mas que não foram checados pelo VAR.

A equipe de arbitragem também terá treinamentos diários específicos para melhorar o uso da ferramenta de vídeo do VAR.

“A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando”, falou.

Com a chegada de mais membros para integrarem a Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme prometeu que a produção será elevada.

“Nós estávamos com um grupo reduzido de trabalho, por isso não publicamos tudo. A partir de agora, podem nos cobrar mais. Essa demanda tem que ser absorvida”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cbf var árbitro de vídeo wilson seneme linhas de impedimento ao vivo transmissão comissão de arbitragem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar