Santa Cruz repudia atos de violência após eliminação para o Floresta: "Nada justifica"

Clube coral critica torcedores por invasão de campo e agressão após jogo contra o Lobo da Vila, pela pré-Copa do Nordeste, e promete pagar prejuízos da Arena Pernambuco

Após os atos de violência depois da eliminação para o Floresta na pré-Copa do Nordeste, na terça-feira, 19, foram repudiados pelo Santa Cruz através de uma nota oficial nesta quarta, 20. O clube afirmou que vai arcar os custos de prejuízos causados pela invasão de torcedores na Arena Pernambuco e mencionou uma agressão sofrida por uma conselheira.

O Tricolor pernambucano destacou que entende e respeita "a identificação da torcida com o clube", mas ressaltou que "nada justifica atitudes violentas de agressões, seja contra jogadores do clube ou adversários, funcionários ou outros torcedores".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Santa Cruz ainda está apurando o caso da agressão sofrida pela conselheira e irá "tomar as devidas medidas estatutárias contra o agressor".

Na terça-feira, o Santa Cruz chegou a estar na frente no placar por três vezes, mas acabou empatando em 3 a 3 com o Floresta. Nos pênaltis, a equipe pernambucana foi derrotada por 4 a 2. Recentemente, o clube foi rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Santa Cruz:

"O Santa Cruz Futebol Clube vem a público repudiar os atos de violência e de vandalismo ocorridos após a partida contra o Floresta, na Arena de Pernambuco.

Entendemos e respeitamos a identificação da torcida com o clube, porém nada justifica atitudes violentas de agressões, seja contra jogadores do clube ou adversários, funcionários ou outros torcedores.

O clube é ciente de suas responsabilidades sobre os danos materiais decorrentes dos atos de vandalismo, e comunicou à administração da Arena de Pernambuco que assumirá os custos da necessária reparação.

Especificamente sobre a agressão contra uma das nossas conselheiras, o clube está apurando o caso e tomará as devidas medidas estatutárias contra o agressor."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

santa cruz futebol clube floresta esporte clube santa cruz x floresta arena pernambuco torcedores agressão invasão copa do nordeste nota oficial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar