Fifa abre processo disciplinar contra Brasil e Argentina por confusão em jogo

Entidade máxima do futebol promete analisar "exaustivamente" informações enviadas pelas duas confederações após imbróglio no duelo do último domingo, 5

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou a abertura de um processo disciplinar contra Brasil e Argentina pela confusão ocorrida no último domingo, na Neo Quimica Arena. A entidade comunicou também que analisou os relatórios oficiais da partida e que solicitará mais informações às seleções.

"Após análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas agremiações-membro. As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo", informou a Fifa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido por agentes da Anvisa, aos cinco minutos do primeiro tempo. Isso se deu por quatro jogadores argentinos, Romero, Lo Celso, Martínez e Bundía, sendo os três primeiros titulares, terem de realizar quarentena, já que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias.

Na segunda-feira, a CBF esclareceu que os argentinos foram avisados das irregularidades em uma reunião no sábado, dia anterior à partida. Porém, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse em entrevista que em nenhum momento foram alertados.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fifa processo disciplinar brasil x argentina cbf afa eliminatórias copa do mundo 2022 neo química arena

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar