FIFA analisará relatório do jogo Brasil e Argentina antes de tomar decisões

O confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foi interrompido por agentes da Anvisa por irregularidade de quatro atletas da Argentina

A Fifa informou por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira, 6, que os relatórios oficiais sobre a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, no último domingo, 5, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foram enviados e que as informações “serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e as decisões serão tomadas oportunamente”.

“A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Fifa de 2022, que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol do mundo”, publicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confusão em Itaquera

A partida realizada na Neo Química Arena foi interrompida por agendas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O motivo da interrupção do jogo se deu pelo fato de quatro jogadores da argentina que atuam no futebol inglês (Cristian Romero, Lo Celso, Emiliano Martínez e Buendía) não terem realizado a quarentena obrigatória de 14 dias antes de desembarcarem no Brasil.

Por conta disto, a Conmebol suspendeu o jogo. Após a decisão da federação sul-americana, a Argentina deixou o estádio e foi direto para o Aeroporto de Guarulhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil e Argentina FIFA sobre Brasil e Argentina Anvisa interrompe Brasil e Argentina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar