Participamos do

Após baixas, Tite convoca atacante cearense Artur para a seleção brasileira

Cria da base do Ceará, jogador de 23 anos é chamado pela equipe nacional para jogos das Eliminatórias depois dos cortes de Claudinho e Malcom
15:13 | Set. 03, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira, a convocação do atacante cearense Artur, que defende o Red Bull Bragantino, para a seleção brasileira. Cria da base do Ceará, o jogador de 23 anos, que nunca havia sido chamado, servirá como substituto dos cortados Claudinho e Malcom na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Os atacantes do Zenit foram convocados pelo técnico Tite, mas o clube russo vetou a ida deles ao Brasil por conta da situação da pandemia de covid-19 no país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mesmo ocorreu com equipes da Inglaterra, que não liberaram seus atletas. São eles: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool); Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City); Thiago Silva (Chelsea); Fred (Manchester United); Richarlison (Everton); e Raphinha (Leeds United).

Já o meio-campista Matheus Nunes, do Sporting-POR, também não foi liberado pelo clube português, que citou a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Cria da base do Ceará, Artur se transferiu para o Palmeiras ainda jovem e disputou oito jogos pelo time paulista. Após defender Londrina e Bahia por empréstimo, o atacante foi comprado pelo Red Bull Bragantino em janeiro de 2020 por cerca de R5 25 milhões - o que rendeu R$ 6 milhões ao Vovô. Com a camisa do Massa Bruta, jogou 89 partidas, anotando 14 gols e 18 assistências.

Após vitória pelo placar mínimo diante do Chile, o Brasil enfrentará a Argentina na Neo Química Arena, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Em seguida, receberá a Seleção Peruana na Arena Pernambuco, na próxima quinta-feira, às 21h30. Com 100% de aproveitamento após sete jogos, o Brasil soma 21 pontos. A vice-líder Argentina tem seis a menos.

Com Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags