Prefeitura de Belo Horizonte alega quebra de protocolo e volta a proibir torcida nos estádios

Após jogos de Atlético-MG e Cruzeiro no Mineirão, administração municipal cancela reunião com clubes e comunica retomada do veto de público: "Descumprimento das regras"

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou neste domingo que voltará a proibir a presença de torcida nos estádios da cidade. Desta forma, a administração municipal cancelou a reunião que teria com representantes dos clubes e do Mineirão nesta segunda-feira.

Belo Horizonte teve dois jogos com a liberação parcial de público nos últimos dias: Atlético-MG x River Plate (pela Libertadores) e Cruzeiro x Confiança (pela Série B).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porém, segundo o comunicado oficial da capital mineira, a decisão de retomar a proibição “foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas”.

O prefeito Alexandre Kalil já havia manifestado sua insatisfação com a forma como foi conduzida a volta de público na partida do Galo.

Confira o comunicado oficial da Prefeitura de Belo Horizonte

"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada.

Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeitura de belo horizonte atlético-mg cruzeiro volta do público pandemia covid-19 estádios mineirão alexandre kalil torcida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar