Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

FCF, Fortaleza e Ceará avaliam aplicativo para volta do público aos estádios e têm protocolo adiantado

A expectativa é que o protocolo montado pelos três seja entregue ao Governo do Estado na próxima semana. O trabalho de bastidores do futebol cearense visa a perspectiva do retorno das torcidas já em agosto, como deseja a CBF
17:02 | Jul. 30, 2021
Autor - Brenno Rebouças
Foto do autor
- Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Com Afonso Ribeiro

Com os planos da CBF em contar com público nos estádios novamente a partir de agosto, começando pela Copa do Brasil, o futebol cearense tem se preparado nos bastidores para esse momento.

Federação Cearense de Futebol, Ceará e Fortaleza estão trabalhando juntos no desenvolvimento de protocolos e métodos de acesso para apresentar ao Governo do Estado, que é quem pode liberar o retorno dos torcedores à arquibancada.

É claro que uma possível reabertura para este momento não seria total e privilegiaria pessoas vacinadas (com as duas doses) contra a Covid-19, mas testes RT-PCR também poderiam ser aceitos e a verificação disso poderá ser feita por meio de um “passaporte de profilaxia”.

Uma empresa de tecnologia procurou FCF, Ceará e Fortaleza para oferecer o serviço de um aplicativo que registra informações de vacinas e resultados de testes, gerando um QR Code a ser lido nas catracas dos estádios.

O POVO apurou que houve reunião com representantes dessa plataforma na semana passada. O projeto foi apresentado e está sendo avaliado pelos departamentos de tecnologia da informação e jurídico dos clubes e da FCF. O contrato ainda não foi assinado.

Esse método já tinha sido aventado no início do mês de julho, quando os Leão e Vovô se articulavam junto à Federação para tentar a presença de público no Clássico-Rei deste domingo, 1º, válido pela Série A do Brasileiro. Uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado foi marcada, mas não houve êxito.

Se o sistema a ser utilizado para verificação ainda está indefinido, FCF e clubes, em uma série de reuniões, já tem um protocolo bem encaminhado para apresentar ao Governo. O POVO apurou que na terça-feira, 3, deverá acontecer mais uma, para fechar a proposta e encaminhar às autoridades locais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags