}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

CBF planeja público nos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil

Apesar de não ter um comando definitivo, a organização avança na ideia de colocar torcedores na próxima fase da competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mesmo sem um presidente de fato em exercício, avança na discussão sobre público nos estádios. A entidade quer usar as quartas de final da Copa do Brasil, previsto para o dia 25 de agosto, como teste para validação. A torcida do Fortaleza teria a oportunidade de participar, caso o Leão elimine o CRB nas oitavas.

A ideia da confederação é de colocar no máximo 30% da capacidade do estádio nas partidas. Ainda haveria um setor exclusivo para pessoas completamente imunizadas. Para os que não tiverem tomado a vacina, a comissão médica planeja pedir o PCR realizado com 72 horas de antecedência ou um antígeno com 48 horas prévias. Independentemente da área, a ideia é de ter ao menos quatro cadeiras de distância entre torcedores.

A comissão médica da CBF já está desenvolvendo um protocolo de segurança para as 12 possíveis cidades que poderão estar nas quartas de final (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juazeirense, Maceió, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santos e São Paulo). Os números considerados para as meditas tomadas serão: infecções por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, mortalidade por milhão e número de imunizados.

Enquanto as ideias não se consolidam de maneira formal, o Fortaleza busca a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor encara o CRB nesta quinta, 29, às 16h30min, na Arena Castelão, fazendo o jogo de ida da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags