São Paulo x Palmeiras ao vivo: onde assistir, horário e escalação

Jogo de volta da final do Campeonato Paulista 2021 entre São Paulo e Palmeiras será disputado hoje, domingo, 23 de maio (23/05), no Morumbi, e terá transmissão ao vivo. Confira onde assistir, horário, provável escalação e arbitragem

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje, domingo, 23 de maio (23/05), pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista 2021. A partida será disputada no estádio Morumbi, em São Paulo (SP).

O confronto terá transmissão ao vivo na TV pela Globo para parte da rede, na TV paga pelo SporTV e pelo pacote pay-per-view Premiere. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Neste domingo, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, às 16h, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista. Após um empate sem gols no Allianz Parque, as equipes voltam a se enfrentar na casa do time com campanha no estadual.

Vale lembrar que não há critério de gol qualificado na final do Paulista. Dessa forma, qualquer empate no tempo normal levará à decisão para a disputa de pênaltis.

O São Paulo entra em campo buscando encerrar o jejum de títulos que já dura pouco mais de oito anos. A última taça do Tricolor foi a Copa Sul-Americana de 2012, conquistada em dezembro daquele ano em cima do Tigre, da Argentina.

Acontece que o clube do Morumbi não deve ter força máxima diante do Palmeiras. Dois dos principais nomes da equipe de Hernán Crespo, Martín Benítez e Daniel Alves foram substituídos na primeira partida da final por conta de lesões. Enquanto o primeiro sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, o segundo teve um trauma no joelho direito.

Por outro lado, os atacantes Luciano e Eder estarão novamente à disposição. Após serem desfalques na quinta-feira, os dois treinaram normalmente nos últimos dias e devem ser relacionados.

A tendência é que Luciano, poupado no Allianz Parque por causa de dores musculares, seja titular. Já Eder, recuperado de um edema na coxa direita, vai iniciar a decisão no banco de reservas.

Sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo venceu 12 partidas, empatou seis e perdeu duas, aproveitamento de 70% dos pontos disputados. Com 36 gols marcados, o Tricolor é dono do melhor ataque do Campeonato Paulista e leva a vantagem de decidir no Morumbi por ter feito melhor campanha no torneio.

Dentro de casa, no entanto, o São Paulo não vence o Palmeiras há quatro jogos. Depois de 15 anos de invencibilidade contra o rival no Morumbi, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2018, empatou em 0 a 0 pelas semifinais do Paulistão de 2019 e em 1 a 1 nas edições de 2019 e 2020 do Brasileirão.


Assim como aconteceu no primeiro capítulo da decisão, Abel Ferreira deve mandar a campo o Palmeiras com força máxima. Como o time já garantiu a primeira colocação de sua chave na Libertadores, não há a necessidade de preservar jogadores para o torneio continental.

Marcos Rocha, que é o titular pela ala direita no 3-5-2 da equipe, ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e não deve estar à disposição do técnico português. Dessa forma, a tendência é que Mayke seja mantido na posição.

"Sabíamos que tanto o São Paulo quanto nós queríamos ter os nossos pontos fortes acima do adversário e anular o oponente. As duas equipes trabalharam muito bem, viu-se uma equipe anular a outra e as duas criando chances. Vai ser decidido pelo detalhe. Tanto nós quanto eles quisemos ganhar o jogo, foi um excelente espetáculo e, no domingo, será outro, decidindo quem será o melhor de São Paulo neste ano", pontuou o auxiliar.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato Paulista, visto que conquistou o estadual na temporada passada, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, batendo o Corinthians.

Com informações da Gazeta Esportiva

São Paulo x Palmeiras ao vivo: onde assistir à transmissão

Na TV pela Globo: detentora dos direitos de transmissão do jogo, a Globo transmitirá a partida para parte da rede, exceto GO, MS, PE, RS e SC.

SporTV: na TV por assinatura, o SporTV transmitirá a partida.

Premiere: o pacote pay-per-view deve ser assinado nas operadoras compatíveis, e terá exibição do jogo.

Final do Campeonato Paulista 2021

São Paulo x Palmeiras

Provável escalação

São Paulo


Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Palmeiras


Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back
VAR: Márcio Henrique de Góis

Quando será São Paulo x Palmeiras

Hoje, domingo, 23 de maio (23/05), às 16 horas (horário de Brasília)

Onde será São Paulo x Palmeiras


Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Paulo futebol clube 4 de Julho São Paulo ao vivo ASSISTIR JOGO São Paulo copa do brasil São Paulo escalação jogo do são paulo São Paulo TRANSMISSÃO AO VIVO copa do brasil 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar